“Mania de Você”: relembre papéis marcantes de Adriana Esteves
Aos 54 anos, a atriz Adriana Esteves se prepara para estrear em “Mania de Você”, novidade romance da TV Mundo, no horário das 21h. A trama, com assinatura de João Emanuel Carneiro, chega às telinhas na próxima segunda-feira (9).
Na obra, a artista dará vida a misteriosa Mércia, dona de uma personalidade fria e solitária, que trabalha há anos na moradia do empresário Molina (Rodrigo Lombardi), de quem é amante e tem um rebento, Mavi (Chay Suede).
Ao longo do desenvolvimento, o público irá notar o relacionamento entre mãe e rebento, marcado, mormente, pela repudiação por segmento da matriarca, que opta em doar o seu paixão materno para a chef de cozinha Luma (Agatha Moreira), que perdeu a genitora, Cecília (Simone Spoladore), durante o parto.
Entre vilãs e mocinhas, Adriana Esteves coleciona, em mais de 30 anos de curso, papéis memoráveis e inesquecíveis ao imaginário dos telespectadores. Aquém, a CNN reuniu 5 destes personagens.
Relembre as personagens marcantes de Adriana Esteves:
Tininha – “Top Model” (1989)
A estreia da atriz na TV Mundo se deu em 1989, quando interpretou Tininha em “Top Model”. Ambientada no Rio de Janeiro, a romance apresentou a jovem surfista e esportiva, que, em seu relacionamento com Elvis (Marcelo Favia), costumava fazer tudo o que ele exigia.
Mariana – “Renascer” (1993)
Já em 1993, no sucesso de “Renascer”, foi a vez de interpretar a polêmica Mariana. Neta de Belarmino (José Wilker) e Nena (Beth Erthal), ela se aproxima de José Inocêncio (Antônio Fagundes) com o libido de vingança, já que a avó o acusava de ter sido o mandante da morte do marido.
No entanto, a história muda e ela se entrega ao charme do quinteiro, aumentando, ainda mais, a intervalo do patriarca com o próprio rebento caçula, João Pedro (Marcos Palmeira), já que ambos se apaixonam por ela.
Catarina – “O Cravo e a Rosa” (2000)
Filha de Nicanor Batista (Luís Melo), Catarina Batista é uma pequena rebelde e, ao mesmo tempo, fascinante. Jurou nunca se matrimoniar, já que não aceita receber ordens de homens, criando, assim, uma série de situações divertidas para afastá-los.
Dona de ideias moderninhas para a estação, ela sonha em encaminhar um custoso, escreve artigos sobre direitos femininos e até participa de um movimento em prol das mulheres. Filha de pai rico, acaba se enamorado por Petruchio (Eduardo Moscovis), em uma guerra repleta de humor.
Carminha – “Avenida Brasil” (2012)
Principal vilã da história, Carminha é uma mulher fria e ambiciosa. No início da romance, ela está casada com Genésio (Tony Ramos), enquanto mantém um romance com Max (Marcello Novaes). Depois se tornar viúva, manda a enteada Rita (Mel Maia) para um lixão e se moradia com Tufão (Murilo Benício), um famoso jogador de futebol rico.
Com o desenvolvimento, se torna escopo do projecto de vingança de Rita, que agora se labareda Nina (Débora Falabella).
Thelma – “Paixão de Mãe” (2019)
Encerrando a lista, em 2019, Esteves viveu Thelma, que ficou viúva há mais de 20 anos e vive em função do rebento Danilo (Chay Suede), que sobreviveu ao incêndio que matou o pai.
A vida de Thelma, no entanto, proveito novos caminhos posteriormente um examinação de rotina, em que descobre um aneurisma cerebral e começa uma corrida contra o tempo para realizar os sonhos que ainda lhe restam em vida.
Danilo, por sua vez, vive o momento de trespassar das asas da mãe, o que, para ela, é uma verdadeira injustiça.
“Mania de Você”: vilão de Chay Suede fará outros personagens sofrerem