Botafogo-PB e Volta Redonda empatam sem gols pela série C
A disputa da série C do campeonato brasiliano segue a todo vapor.
Líder da primeira período, o Botafogo-PB recebeu o Volta Redonda, no estádio Almeidão pela segunda rodada do quadrangular de entrada da terceira separação do Brasileirão em procura da primeira vitória nesta período, e assim seguir na luta pelo entrada à segunda separação em 2025.
Empurrado pelos seus torcedores, o time paraibano não conseguiu furar o bloqueio da zaga do Volta Redonda. Iniciou a partida pressionando o contendor, e teve boa oportunidade de transfixar o marcador logo aos cinco minutos. Joãozinho achou Jô livre na dimensão, e o centroavante chutou, mas parou na resguardo do goleiro Jean Drosny. O duelo entre os dois seguiu durante todo o jogo, e Jean levou a melhor em todas. O time da lar manteve a posse de esfera e seguiu pressionando até o final, mas a partida foi encerrada com ambos os placares zerados.
Com o resultado, o Botafogo-PB conquistou seu primeiro ponto nessa período da competição e está na terceira posição do grupo B. Já o Volta lidera o mesmo grupo com quatro pontos.
Porquê a Série C é disputada
Dividida em duas fases, a terceira separação do Brasileirão começa com 20 times, que disputam 19 jogos em vez único. Os oito primeiros classificados avançam para os quadrangulares, período em que a competição se encontra atualmente. E os quatro últimos colocados são rebaixados para a série D. Nos quadrangulares, as equipes são divididas em dois grupos com quatro times cada e disputam entre si. Os dois melhores colocados de cada chave garantem vaga na série B do ano seguinte. Os primeiros colocados disputam o troféu da terceirona.