
Palmeiras conquista prêmio inédito entre clubes na América Latina
No dia 12 de outubro de 2022, em comemoração ao Dia das Crianças e em suporte à ONG Mães da Sé, o Palmeiras realizou uma campanha para conscientizar sobre o desaparecimento de crianças. Aliás, o clube decidiu desativar temporariamente o seu perfil no X (velho Twitter) por 13 horas, o que gerou questionamentos entre torcedores e jornalistas. Posteriormente o período de desligamento, a conta foi reativada e um vídeo da presidente Leila Pereira explicando a ação foi publicado.
“Se você, torcedor palmeirense, sentiu falta da nossa conta no Twitter, mas imagine a agonia e a dor de uma mãe que não encontra o seu fruto”, dizia a dirigente, no texto publicado para a ação.
“Para nós, é um orgulho imenso receber nascente prêmio, ajudando o Palmeiras a se tornar o primeiro clube da América Latina a lucrar o Hashtag Sports Awards. Quando conseguimos abordar uma temática tão importante e relevante quanto a da campanha, isso nos traz a sensação de que estamos sempre em alinhamento com o propósito de entregar cases reais e que possam de trajo conectar o torcedor à sua paixão”, celebrou Reginaldo Diniz, CEO da End to End.
Quero parabenizar toda a equipe que esteve envolvida desde o início no projeto e agradecer a crédito e parceria do nosso cliente, o Palmeiras, e seus executivos de Marketing. É um grande marco para todos nós que vivemos do esporte”, completou.
Hashtag Sports Awards
A premiação reconhece as melhores práticas de engajamento no esporte. O evento foi realizado em Novidade York e ofereceu mais de 60 troféus divididos em 11 categorias. Outrossim, o Palmeiras competiu no grupo 2 com times e instituições renomadas uma vez que NBA e NFL.