Atlético joga mal e perde para o Atlético-GO, fora de casa, pelo Brasileirão
No aquecimento antes do segundo jogo da final da Despensa do Brasil, o Atlético-MG foi até o Antônio Acciolly, em Goiânia, enfrentar o Atlético-GO e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0. O atacante Janderson, em linda jogada invadindo a dimensão do Galo, chutou na saída do goleiro e garantiu os três pontos para o Dragão, na partida válida pela 32ª rodada, que ocorreu nesta quarta-feira (06). Gabriel Milito, aliás, mesclou a equipe e colocou alguns titulares, entre eles, Guilherme Arana e Rubens.
Com a vitória, o Dragão chegou aos 25 pontos, mas segue na lanterna do Brasileirão e praticamente rebaixado. Já o Atlético-MG é o décimo posto, com 41 pontos. O time mineiro segue focado nas Copas do Brasil e Libertadores, mas deve no Brasileirão.
Primeiro tempo estudado e sem muitas oportunidades de gols
O duelo começou bastante pegado, com muitas faltas e cartões amarelos para ambos os times. Aliás, Milito, do Galo, precisou substituir Paulo Vítor, temendo que o volante recebesse o segundo amarelo e fosse expulso. Em seu lugar entrou Otávio. No universal, tanto o Dragão quanto o time mineiro finalizaram ao gol duas vezes cada no gol, mas sem grandes defesas dos goleiros.
Dragão garante a vitória com Janderson
No segundo tempo, o Atlético-MG conseguiu um controle mínimo da partida. Assim, Rubens teve uma grande chance, chutou cruzado e passou a globo na frente de Deyverson, que não conseguiu marcar. Pelo lado do Dragão, muitas mudanças, mas zero efetividade em campo. Luiz Fernando teve a melhor chance dos mandantes quando arriscou de fora da dimensão e levou risco a Gabriel Delfim. Palacios, que entrou na lanço inicial, também teve uma grande chance e pontapé muito próximo da trave. Todavia, no extinguir das luzes, Janderson, que entrou no transcursão da partida, invadiu a dimensão em velocidade e bateu na saída de Gabriel Delfim, garantindo a vitória do Dragão por 1 a 0 em seus domínios.
Próximos passos das equipes
O Dragão volta a campo no sábado (09) e, novamente atuando em seus domínios, receberá o Bragantino. Já o Atlético-MG, pelo Brasileirão, joga no dia 13, no Maracanã, contra o Flamengo. Antes disso, no entanto, enfrentará o mesmo contendor na final da Despensa do Brasil, no domingo (10).
ATLÉTICO GO X ATLÉTICO MG
Campeonato Brasílio Série A — 32ª rodada
Data: 06/11/2024 (quarta-feira)
Sítio: Antonio Acciolly, Goiânia (GO)
Público e Renda :
Gols: Janderson, 43’/2ºT (1-0);
ATLÉTICO GO: Ronaldo, Manguinho (Bruno Tubarão, pausa), Luiz Felipe, Alix Vinicius e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas (Rhaldney, 24’/2ºT), Baralhas, Luiz Fernando, Alejo Cruz (Janderson, 19’/2ºT), Lacava (Shaylon, 19’/2ºT) e Derek (Hurtado, 29’/2ºT). Técnico: Anderson Gomes
ATLÉTICO: Gabriel Delfim, Saravia, Igor Rabello, Bruno Fuchs e Rubens (Guilherme Arana, 09’/2ºT).; Fausto Vera, Paulo Vítor (Otavio, 30’/2ºT)., Bernard (Palacios, 21’/2ºT), Alisson, Vargas (Zaracho, pausa) e Deyverson (Alan Kardec, 21’/2ºT). Técnico: Gabriel Milito
Louvado: Jonathan Benkenstein Pinho (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Cartões Amarelos: Manguinho, Gonzalo Freitas (ATL); Paulo Vítor, Otávio (CAM)
Cartões Vermelhos:
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky , Threads , Twitter , Instagram e Facebook .