
Chuva pode afetar desempenho dos atletas nas Olimpíadas? Especialista explica efeitos
Perito explica que chuva não deve afetar desempenho dos atletas nas Olimpíadas
A cerimônia de lisura
dos Jogos Olímpicos de Paris
foi realizada nesta sexta-feira (26), abrindo oficialmente a 33ª edição moderna das Olimpíadas.
Inovadora, a cerimônia ocorreu pela primeira vez na história longe de um estádio, acontecendo no Rio Sena. A potente chuva que cobriu a capital francesa afetou a sarau, fazendo com que delegações voltassem para a Vila Olímpica, uma vez que foi o caso do Brasil.
Ao ser perguntada sobre possíveis efeitos da chuva na performance nos Jogos Olímpicos, a pneumologista Ingrid Danielle Cardoso Roble explicou que isso não deve interferir na isenção dos atletas.
“O simples vestuário de tomar chuva não vai prejudicar a isenção dos atletas. Nós temos micro-organismos patogênicos em todo o envolvente, no ar, nas superfícies e nossa isenção geralmente consegue evitar a ingresso desses agentes no nosso corpo”, disse a profissional.
Oficialmente abertos, os Jogos Olímpicos começam a todo vapor neste sábado (27). Diversos brasileiros entrarão em ação no primeiro dia de competições, uma vez que a equipe masculina de basquete, que enfrenta a França, às 12h15, e a equipe masculina de vôlei, que enfrenta a Itália, às 8h.
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.