veja o resultado dos candidatos ligados ao esporte nas eleições

Foto: ASCOM/CMRJ

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz não foi reeleito a vereador no Rio de Janeiro

O sufragista brasílio foi às urnas neste domingo (6) para escolher prefeitos e vereadores de 5.569 municípios do país. Na disputa pelos cargos públicos haviam candidatos ligados ao esporte, porquê ídolos do futebol brasílio. Foi o caso, por exemplo, do tetracampeão mundial Bebeto, além de dirigentes de clubes, porquê o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz. A relevância, no entanto, não refletiu nas urnas.

No Rio de Janeiro, Marcos Braz (PL) disputou a reeleição a vereador, mas recebeu somente 8.151 votos e não foi reeleito. Assim porquê Cacau Cotta (MDB), ex-diretor do Flamengo, que recebeu 3.638 votos e também ficou pelo caminho. Já o tetracampeão Bebeto (PSD) teve 8.125 votos e não foi eleito, da mesma forma que Ronaldo Faria (PL), irmão do senador Romário, também não, com 3.558 .

Trocando os campos pelos tatames, outro nome divulgado disputou missão público no Rio de Janeiro. Ralph Gracie (PRD), integrante da família Gracie do Jiu-Jitsu, recebeu somente 1.422 votos.

Já em São Paulo, o ex-cronista esportivo José Luiz Datena (PSDB) não conseguiu continuar ao segundo vez na disputa de prefeitos, sendo o quinto mais votado com 111.170 votos. Já entre vereadores, a ex-jogadora de basquete Kelly (Podemos), medalhista de bronze nas Olimpíadas de 2000, recebeu 309 votos. Por sua vez, a ex-jogadora de vôlei Tandara (PL), medalhista de ouro em Londres 2012, teve 1.883 .

Campeões ‘esquecidos’ nas urnas

Em Belo Horizonte, Roberto Gaúcho (PP), ex-jogador do Cruzeiro nos anos 1990, recebeu 1.197 votos e não foi eleito. Já em Porto Contente, dois ex-jogadores do Internacional também não tiveram sucesso: Claiton Capitão do Esporte (Republicanos) teve menos de 500, enquanto Uh Fabiano (PSD), vencedor do Gaúchão em 1997 e 2002, pouco mais de 700.

Por termo, dois grandes nomes da história do Bahia disputaram missão público em Salvador, mas não tiveram sucesso. O Beijoca do Bahia (Republicanos), que fez secção do heptacampeonato baiano entre 1973 e 1979, teve somente 668 votos. Já João Marcelo (PSD), por sua vez, recebeu ainda menos, 354 .

Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios