
Em jogo disputado e eletrizante, Chelsea empata com Nottingham Forest
Em partida disputada, o Chelsea empatou com o Nottingham Forest por 1 a 1, em Stamford Bridge. Os gols saíram no segundo tempo, Chris Wood abriu o placar para os visitantes e Madueke empatou para os donos da moradia. Com o resultado, os Blues ficam com 14 pontos na tábua, tendo quatro pontos de diferença para o Arsenal, terceiro posto. Confira porquê foi a partida aquém:
PRIMEIRO TEMPO
O Chelsea começou melhor o jogo, tinha mais a posse de esfera e chegava mais ao ataque. No entanto, não levava tanto transe à meta defendida por Sels. Por outro lado, o Nottingham Forest entrou mais fechado, tentava chegar ao ataque em jogadas rápidas pelos lados e inicialmente também não conseguia assustar.
Os Blues seguiram tendo mais volume de jogo e chegando mais ao ataque. No entanto, Malo Gusto teve finalização bloqueada e Madueke bateu para fora. Enquanto os visitantes se defendiam e tinham dificuldades para chegar na frente.
A partida ficou intensa no final da primeira lanço. A equipe de Nuno Espírito Santo passou perto de penetrar o placar. Aos 38′, Murillo recuperou a esfera no campo de ataque, carregou e soltou uma explosivo para a grande resguardo de Robert Sanchez. Por outro lado, os Blues responderam. Primeiro, Madueke bateu para a resguardo do goleiro belga, na sequência, Enzo Fernández finalizou para a resguardo em um tempo de Sels.
Os Blues ficaram por um pormenor de penetrar o marcador. Depois bate e rebate na espaço, a esfera caiu nos pés de Cole Palmer, que bateu fraquinho. A esfera ia passando por ordinário de Sels, que mesmo caindo conseguiu salvar em cima da risca e fazer a resguardo. Com isso, a partida foi para a segunda lanço empatada.
SEGUNDO TEMPO
A segunda lanço começou elétrica. Os visitantes abriram o placar. Depois cobrança de falta para a espaço, Milenkovic desviou para Chris Wood completar para o fundo do gol e penetrar o placar. 1 a 0 Nottingham Forest. Na sequência, os visitantes ainda tiveram chance de ampliar, mas Sanchez fez boa resguardo na finalização de Anderson.
O Chelsea respondeu e empatou. Aos 11′, Cole Palmer acionou Madueke dentro da espaço, ele bateu no quina esquerdo sem chances para Sels e deixou tudo igual. 1 a 1. Logo depois, o camisa 11 teve três chances de virar, mas não aproveitou nenhuma das oportunidades.
Depois disso, a partida ficou mais ocasião. O Chelsea tinha mais a posse de esfera, mas não conseguia transmudar isso em chances claras. Por outro lado, o Forest assustou em uma cobrança de falta de Ward-Prowse, que depois veio a ser expulso depois parar um contra-ataque.
A partida continuou mais elétrica nos minutos finais, o Chelsea pressionava e Forest, que tinha um a menos, se defendia. Os Blues passaram perto de virar, mas Sels fez duas grandes defesas em sequência e parou duas finalizações de Cole Palmer. Na sequência, o jogo ficou paralisado por uma confusão na extremidade do campo.
Os 13 minutos de acréscimos foram abertos e elétricos e os dois goleiros fizeram grandes defesas. Sels fez grandes intervenções ao parar as finalizações de Nkuku e Malo Gusto. Por outro lado, Sanchez fez defesas dificeis no chuto de Neco Williams e no cabeio de Jota Silva no extinguir das luzes.

Com isso, a partida terminou empatada. Um resultado que deixa as duas equipes estacionadas em sua posição na tábua. O Chelsea continua em quarto com agora 14 pontos e Forest em décimo primeiro com 10.