
Trabalho de Petit no Cuiabá começa a fazer efeito; veja análise
Trabalho de Petit no Cuiabá começa a fazer efeito
Em menos de três semanas, o novo técnico do Cuiabá tenta ‘arrumar a vivenda’. Petit chegou na pressão, quando o clube vinha de sete jogos sem vencer, resultados ruins e atuações apáticas. Em três jogos sob seu comando, duas vitórias e um empate.
Petit não teve tempo para ‘produzir’ seu próprio time, já que não teve tempo para observar outras escalações. Sob seu comando, em três jogos, duas vitórias e um empate, sendo uma eliminação. O Cuiabá perdeu para o Vila Novidade, nos pênaltis, pela partida de volta da semifinal da Despensa Virente. Mas essa eliminação não deve ser vista de forma ruim. O Dourado tinha perdido o jogo de ida por 2×0 e estava desconceituado na volta, mas foi pra cima e conseguiu fazer um resultado que levou a decisão para as penalidades máximas.
Se for examinar a escalação que Petit vem usando, não mudou quase zero. Ele efetivou Isidro Pitta uma vez que titular no ataque e em dois jogos, colocou Mateus Pasinato no gol, mas na última partida, contra o Deportivo, Walter assumiu novamente a meta do Cuiabá. Fora isso, é quase a mesma escalação sempre. Muda só se tiver desfalques, uma vez que Alan Empereur, que está em transição física e não vem jogando, mas é titular na zaga.
Com a paralisação do Campeonato Brasílico, já que a CBF acatou o pedido de 15 dos 20 clubes da Série A para que o Brasílico parasse por culpa da tragédia no Rio Grande do Sul, a entidade máxima do futebol brasílio paralisou e adiou as duas próximas rodadas, a sétimo e oitava, que aconteceriam nos próximos dois fins de semanas.
Com isso, o Cuiabá não joga neste termo de semana e só volta a jogar pela Despensa do Brasil. Na quinta-feira, 23 de maio, recebe o Goiás na Estádio Pantanal, precisando virar o placar de 1×0 que o Esmeraldino fez da ida da terceira período da competição. Precisa virar o placar para se qualificar para as oitavas de final.
+ Para permanecer por dentro de tudo que acontece no Cuiabá, siga o Esporte News Mundo
no Twitter
, Facebook
e Instagram
.
Assim, o Dourado tem pela frente sete dias para ‘arrumar a vivenda’. Com esse tempo para folga e mais treinamentos para alinhavar o que não está muito, vai ser também para que o Cuiabá se concentre para buscar virar o placar feito pelo Goiás. O time tem tudo para conseguir a classificação para as oitavas da Despensa do Brasil. O Dourado só depende de si.