Google disponibiliza “marca d’água“ para identificar conteúdo gerado por IA

O Google utiliza uma “marca d’chuva” invisível para identificar o teor gerado pelas ferramentas de lucidez sintético da empresa e tornar mais fácil notabilizar textos gerados pelo Gemini, por exemplo, de textos escritos por humanos.

A instrumento, chamada de SynthID, também serve para identificar vídeos ou imagens geradas por IA e pode ajudar a impedir o uso de conteúdos de IA para fins prejudiciais, porquê propagar desinformação.

No final de outubro, o Google DeepMind – subdivisão da empresa responsável por pesquisa de lucidez sintético – disponibilizou uma versão de código lhano do SynthID, para que outros desenvolvedores de IA generativa possam empregar marcas d’chuva em seus próprios modelos.

Em um cláusula publicado na Nature em 23 de outubro, a empresa demonstrou porquê o SynthID superou outras técnicas utilizadas para identificar teor gerado por IA. No entanto, os pesquisadores destacam que a “marca d’chuva” funciona melhor com respostas mais longas e menos factuais – porquê a geração de um e-mail ou de um texto.

Google adota medidas para contornar alucinações de IAs; veja o que mudou

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios