Camisa 10, Rodrygo é referência para os mais jovens na Seleção; veja números

O Brasil encara na noite desta sexta-feira (6) o Equador, pela 7ª rodada das eliminatórias para a Despensa do Mundo de 2026.
A partida vai sobrevir no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Ainda sem Neymar, que está em tempo final de recuperação depois uma cirurgia no joelho esquerdo, o time do técnico Dorival Júnior terá Rodrygo com a camisa 10.
Multicampeão na temporada passada com o Real Madrid, Rodrygo somou 19 gols e 11 assistências em 57 partidas disputadas com a camisa Merengue.

Aos 23 anos, o Rayo tem 26 jogos e 6 gols com a Seleção Brasileira.

Proprietário da camisa mais pesada do futebol brasiliano, Rodrygo já assumiu a responsabilidade de carregar a 10 do Brasil durante a Despensa América.
“Sei da minha responsabilidade, sei que cada dia eu tenho que estar melhor. Sei que os olhos do mundo inteiro vão estar em mim ali com aquela camiseta, portanto estou pronto para seguir fazendo as coisas muito para responder à profundidade do que esperam”, disse ele durante a competição.

Hoje, Rodrygo é espelho para os mais jovens da Seleção.

Além de Endrick, que é seu novo companheiro de Real Madrid, Estêvão e Luiz Henrique são outros garotos que têm Rodrygo uma vez que referência. O ex-palmeirense, inclusive, se declara fã do Rayo.

“É fenômeno…só jogava no videogame. Eu sabor muito de Fifa, só via ele lá. Agora jogando com ele, é um sonho realizado”, contou Endrick em entrevista à ESPN.
No último treino antes da partida contra o Equador, Dorival Júnior escalou o ataque da Seleção com Rodrygo, Vini Jr e Luiz Henrique.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios