
Atlético-MG cumpre tabela na próxima rodada do Brasileirão
Atlético-MG cumpre tábua na próxima rodada do Brasileirão
O Atlético-MG se prepara para visitar o Atlético-GO nesta quarta-feira (6). A esfera rola às 21h no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia, e o confronto é valido pela 32ª rodada do Campeonato Brasiliano. Os donos da mansão ocupam a última posição na tábua, enquanto os visitantes estão na décima colocação.
+ Atlético mantém esperanças nas copas
O Galo vive uma temporada sem luz no Brasileirão. Focado na final da Despensa do Brasil contra o Flamengo, o Atlético deve ter uma escalação inteiramente suplente contra o Dragão. A equipe de Milito joga todas as fichas nos torneios mata-mata. Na libertadores o clube minero enfrenta o Botafogo em partida na Argentina.
De olho no Atlético-GO, que já está praticamente confirmado uma vez que o primeiro rebaixado à Serie B 2025, o Galo tem a chance de aumentar a crédito do elenco. Com muitos reservas querendo mostrar serviço, Milito pode utilizar o jogo desta rodada uma vez que teste para quem recebe menos minutos durante a temporada.
Um bom exemplo disso foi o sucesso da ingresso de Alan Kardec na itinerário do último domingo. O atacante jogou secção do segundo tempo contra o Flamengo, se esforçou tática e fisicamente, e foi recompensado ao marcar um gol. Praticamente descartado por muitos torcedores, mostrou o poder de raça e deu vida ao Atlético na decisão. Com isso, deve ser titular contra o Atlético-GO.
Outro nome que tem dificuldades para justificar a permanência é Vargas. O chileno aparece incessantemente em rumores de transferências, no entanto, em certas ocasiões, mostra sua valia dentro do Galo. O confronto desta quarta-feira é mais uma oportunidade para restaurar espaço contra um opoente frágil. Sem ameaços de saída, porém precisando lucrar tempo de jogo, Bernard e Zaracho se recuperaram de lesão e podem debutar o jogo dentro de campo.
Depois de uma atuação irreconhecível no Maracanã, o Atlético volta a campo precisando se reorganizar. Os jogadores que estão acostumados com a titularidade devem sentar no banco em Goiânia. Ainda assim, precisam estar focados para entrar durante a partida e manter a intensidade e ritmo de jogo.