Yuri Alberto reconhece sua boa fase mas lamenta empate ‘a gente estava muito, muito perto da vitória’
Em jogo emocionante até os acréscimos, Corinthians e Internacional empataram por 2 a 2 na noite de hoje (5), na Neo Química Estádio. Pela 29 rodada do Campeonato Brasílio, o Timão corre contra o tempo para prometer os pontos necessários e se livrar da zona de rebaixamento. Mesmo fazendo uma boa partida e lutando até o final do jogo, o time Alvinegro não conseguiu tirar a invencibilidade do Colorado e garantiu unicamente 1 ponto, o que não foi suficiente para trespassar do Z-4.
Em entrevista pós jogo, Yuri Alberto, atacante do Corinthians lamentou o empate no finalzinho do jogo: “Pô faceta, a gente estava muito, muito próximo da vitória. Acho que antes dessa pausa seria muito importante trespassar dessa zona que é muito ruim e trazer uma grande vitória ao nosso torcedor. Infelizmente no final ali, num escanteio que acabou não sendo, acabou originalizando o gol. Mas acho que é focar, olhar para as coisas boas que a gente tem feito e seguir trabalhando em cima disso. Acho que é só dessa forma faceta, só dessa forma, lutando, batalhando e se entregando dentro de campo. Ganhando duelos e fazendo o melhor de cada um dentro do campo que a gente vai tirar o Corinthians desse estado ai”.
O atacante foi questionado porquê se sente estando em um momento muito bom individualmente mas com o time numa tempo complicada “Rostro muito feliz né faceta tem sido um ano muito difícil, mesmo com gol e tals, eu acho que tem sido um ano muito difícil. Graças a Deus hoje eu passei o meu recorde né, acho que a melhor temporada com gols, foram 19 pelo Inter, em 2021, 22, eu não lembro. E agora eu passei com 20 participações de gols também. E só agradecer a Deus faceta, por cada oportunidade que Ele tem me oferecido, essa torcida que me deu um base imenso hoje, eu precisava muito. Ainda mais em um jogo grande porquê esse, jogar contra um ex clube meu, logo só agradecer a todos.”
O Corinthians entra em campo novamente contra o Atlético Paranaense, na quinta feira (17/10), pelo Campeonato Brasílio. Tendo mais uma chance de ocupar a vitória em sua mansão, o Timão precisa se concentrar para prometer os 3 pontos e se livrar do rebaixamento.