Ramón Díaz lamenta empate mas mantém a esperança: “Nunca ter medo”

Foto: Luiz Carrijo/Sucursal Corinthians

Ramón Díaz lamenta empate mas mantém a esperança: “Nunca ter temor”

O Corinthians e o Internacional empataram no confronto deste sábado (5) na Neo Química Estádio pela 29ª rodada do Campeonato Brasiliano.

Nos minutos finais da partida, o Corinthians sofreu o empate, gol de Ricardo Mathias, o que acabou frustrando muito o treinador do Timão, Ramón Díaz. Mesmo assim, o técnico prateado elogiou a entrega da equipe .

– Me parece que jogamos um jogo muito bom, criamos muitas situações, mormente nos segundo tempo. Corrigimos erros no segundo tempo e superamos o rival praticamente os 45 minutos. Fizemos um gol que anularam, tivemos outra situações, com Garro, Yuri, e poderíamos ter feito 3 a 1, e por tramontana do futebol não se pôde concretizar. A sensação é que me dá é que a equipe teve uma entrega incrível.

Ou por outra, Ramón Díaz criticou a arbitragem no lance que resultou no gol de empate do Internacional.

– Não foi um erro dos jogadores, foi um erro do bandeira . Não era escanteio e ele deixou seguir. E ele sabe que não era escanteio, e dessa vez veio o gol. Fico gorado porque merecíamos a vitória, fomos superiores. Eles pressionaram, foram competitivos no primeiro tempo, não criaram tantas situações, mas nós sim. Creio que o time está melhorando muito, vamos litigar até o final, mas dependemos de nós, precisamos lucrar. O time fez um esforço enorme, os jogadores estão dando tudo para transpor desta situação.

Mesmo em uma situação delicada no Brasileirão , o técnico do Timão mantém a tranquilidade e a esperança sobre as nove rodadas restantes do Campeonato Brasiliano.

– Se o treinador tem temor de perder, não tem que guiar, tampouco pode lucrar . Em tua vida não vai conseguir zero se não tiver coragem ou preceito. Nós somos um corpo técnico que gosta os desafios, vamos transpor desta situação, e temor não conheço no futebol. Não tive porquê jogador, menos ainda porquê treinador, ainda mais pelo potencial que temos. Teremos duas semanas para restaurar forças para a reta final. Nunca ter temor, camarada , para qualquer coisa que se faz.

O próximo duelo do Timão vai intercorrer no dia 17 de outubro, às 20h, na Neo Química Estádio.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios