Sinner vence Medvedev e vai às semifinais do US Open pela 1ª vez

AL BELLO

Jannik Sinner (à esquerda) cumprimenta Daniil Medvedev depois vencê-lo nas quartas de final do Ingénuo dos Estados Unidos em 4 de setembro de 2024

AL BELLO

O italiano Jannik Sinner, número 1 do ranking da ATP, derrotou na noite desta quarta-feira (4) o russo Daniil Medvedev e avançou para sua primeira semifinal do Ingénuo dos Estados Unidos.

Sinner eliminou Medvedev, único ex-campeão do US Open que ainda estava na disputa, por 6-2, 1-6, 6-1 e 6-4 em um duelo de duas horas e 40 minutos que terminou por volta da meia-noite em Novidade York.

“Nós nos conhecemos muito muito, eu sabia que seria uma partida muito difícil”, disse Sinner na quadra mediano de Flushing Meadows.

O italiano enfrentará nas semifinais o britânico Jack Draper, número 25 da ATP, que vem sendo a grande revelação do torneio masculino ao chegar às primeiras semifinais importantes sem perder um único set.

“Também nos conhecemos muito muito, somos bons amigos fora das quadras. Vai ser difícil, ele jogou de forma incrível”, reconheceu Sinner. “Vamos ver o que acontece, agora estou feliz por estar nas semifinais”.

O número 1 voltou a agradecer o pedestal do público de Novidade York, onde desembarcou no meio de um escândalo devido à revelação do seu duplo positivo em março para o clostebol, do qual foi absolvido por ter sido considerado involuntário.

Sinner, o quarto tenista em atividade a chegar pelo menos às semifinais de todos os quatro Grand Slams, é o predilecto inteiro a erguer o troféu no domingo, depois as eliminações precoces de Novak Djokovic e Carlos Alcaraz.

A outra semifinal, na sexta-feira, será disputada pelos americanos Taylor Fritz e Frances Tiafoe.

No fechamento das quartas de final, Sinner e Medvedev fizeram uma partida estranha com três primeiros sets onde o primeiro a quebrar não encontrou mais resistência.

A grande guerra foi travada na quarta parcial, em que Sinner foi mais ousado e certeiro para invadir a segunda grande vitória contra Medvedev neste ano.

O número um venceu a final do Ingénuo da Austrália em janeiro, onde se recuperou depois permanecer numa desvantagem de 2 a 0 para invadir seu único troféu de Grand Slam.

Medvedev deu o troco nas quartas de final de Wimbledon. O desempate desta quarta-feira em Novidade York foi visto por muitos uma vez que uma final antecipada desde as eliminações de Djokovic e Alcaraz.

O tenista de Moscou não conseguiu praticar seu domínio nas quadras rápidas de Flushing Meadows, onde foi vencedor em 2021 e finalista em 2019 e 2023.

O russo foi subalterno no serviço (67% de eficiência no primeiro saque) e cometeu mais erros não forçados (57 a 38) contra um contendedor determinado a completar sua primeira grande atuação no Ingénuo dos Estados Unidos.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios