Ídolo da Argentina, Di María recebe homenagem no Monumental
Planeta do futebol mundial, Di María foi homenageado por torcedores, companheiros e membros da percentagem técnica da Argentina, nesta quinta-feira. Antes da partida contra o Chile, o vetusto possuidor da camisa 11 ficou muito emocionado. O meia do Benfica anunciou sua aposentadoria da seleção depois da conquista do título da Despensa América.
“Serei eternamente grato a todos que compartilharam comigo. Agora sou mais um fã. Vou continuar apoiando-os. Vamos continuar nesse caminho porque eles têm muita coragem para fazer isso “, disse o jogador emocionado.
A homenagem começou com um emocionante vídeo que relembrou momento da curso de Di María, com a narração de sua filha Mía. Em seguida, veio um vídeo do capitão, Lionel Messi, que foi companheiro dele em grande segmento na Argentina.
Em seguida, o presidente da AFA, Claudio Tapia, entregou uma placa ao jogador, enquanto o da Conmebol, Alejandro Domíguez, uma réplica da Despensa América. Aliás, os jogadores da atual seleção albiceleste entraram com uma camisa que em As costas traziam a legenda “Obrigado Fide”, com a imagem de uma comemoração de gol para ele.
Di María disputou 145 jogos e marcou 31 gols com a camisa da Argentina. Aliás, conquistou duas Copas América e uma Despensa do Mundo defendendo seu país. O jogador de 37 anos entrou para a história uma vez que ídolo da país. Havia a expectativa de que Di María atuasse por 11 minutos, mas isso não irá ocorrer.
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .