
Carol Santiago e Cecília Araújo conquistam prata nas Paraolimpíadas
Carol Santiago e Cecília Araújo conquistam prata nas Paraolimpíadas
Carol encerrou sua participação nos Jogos Paralímpicos de Paris com mais uma medalha de prata. Na tarde desta quinta-feira (5), a pernambucana nadou sua sétima e última prova, os 100m peito, repetindo o sucesso conseguido em Tóquio. Com isso, ela reafirmou sua consistência e vantagem na natação paralímpica.
Carol chegou à final com o segundo melhor tempo e nadou na raia número cinco. Desde a largada, a competição foi acirrada entre Carol e a alemã Elena Krawzow. As duas mantiveram uma disputa apertada nos primeiros 50 metros, mas Krawzow conseguiu penetrar uma pequena vantagem depois a viradela, garantindo o ouro. Carol, por sua vez, assegurou a prata com sua performance notável.
Na mesma tarde, Cecília Araújo também brilhou ao ocupar sua segunda medalha de prata nos 50m livre S8. A brasileira finalizou o trajectória com o tempo de 30s31, ficando detrás unicamente da campeã Alice Tai. A nadadora avançou para a final depois se qualificar em 1º lugar na tempo preparatório com o tempo de 30s44. A britânica Alice Tai, com 29s91, conquistou o ouro, enquanto a russa Viktoriia Ishchiulova levou o bronze com 30s79. A estadunidense Mallory Weggemann foi a única americana na final, terminando em 8º lugar.