Tati Weston-Webb perde final do surfe feminino de Paris-2024 e fica com a prata

Ben Thouard

A brasileira Tatiana Weston-Webb é carregada posteriormente levar a prata na final da medalha de ouro do surfe feminino, nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, em Teahupo’o, na ilhéu polinésia francesa do Taiti, em 5 de agosto de 2024.

Ben Thouard

A brasileira Tatiana Weston-Webb conquistou a inédita medalha de prata no surfe feminino dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 ao ser derrotada pela americana Caroline Marks na final, nesta segunda-feira (5) em Teahupo’o, na Polinésia Francesa.

Em uma disputa acirrada, a gaúcha, que teve uma pontuação totalidade de 10.33 perdeu para a americana, que alcançou um somatório de 10.50.

Marks soube aproveitar uma vaga com tubo e obteve nota 7.50. A brasileira partiu portanto para o tudo ou zero no final e por pouco não passou adiante com a última vaga.

Ela precisava de um 4.68, mas conseguiu 4.50 nessa última vaga.

Mais cedo, Tati havia vencido nas semifinais a costarriquenha Brisa Hennessy, que foi punida no início da bateria por ter cometido uma interferência. Ela pegou uma vaga que a brasileira, que tinha a prioridade, estava surfando naquele momento.

Com esta prata, Tatiana Weston-Webb, de 28 anos nascida em Porto Satisfeito e que cresceu no Havaí, se tornou a primeira brasileira medalhista do surfe.

Pouco antes dela, Gabriel Medina levou o bronze ao vencer o peruviano Alonso Correa.

E há três anos, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Ítalo Ferreira conquistou a medalha de ouro para o Brasil.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios