Austrália e França encerram a primeira fase do basquete feminino

Pedro Maior

Olimpíadas: Austrália e França encerram a primeira tempo do basquete feminino

Neste domingo (04) aconteceram os últimos jogos da tempo de grupos do basquete feminino das olimpíadas e as mandantes ficaram com o último jogo para fechar a primeira tempo.

Austrália e França fizeram um confronto muito equilibrado, pois as duas equipes visavam passar em primeiro e segundo, porém com a vitória da Nigéria sobre o Canadá mais cedo, a Austrália precisaria vencer por pelo menos 9 pontos de diferença para passar em segundo no grupo, a França estava numa situação muito confortável começando o jogo com um saldo de +42 pontos.

No primeiro tempo a maior vantagem entre as duas equipes foi de 7 pontos para a Austrália, em seguida uma boa esfera de três pontos e dois lances livres convertidos, mas que rapidamente foram recuperados pela França, o primeiro tempo terminou empatado em 32 a 32.

Na volta pro terceiro período, a Austrália voltou melhor para a partida e durante o período, foi construindo a vantagem que precisava para passar em segundo no grupo e fechou o período com 9 pontos de diferença. No último período, as francesas queriam fechar a tempo de grupo com 100% de vitórias e foram pra cima pra tentar volver o placar, e chegaram a permanecer exclusivamente um ponto detrás, mas acabaram desperdiçando vários arremessos e viram as australianas retomarem o controle da partida, acabando portanto em 79 a 72 para a Austrália. O destaque fica para Tess Madgen, da Austrália, que foi a cestinha do jogo com 18 pontos vindo do banco.

A Austrália irá enfrentar pelas quartas de final, a seleção da Sérvia, que terminou em segundo do Grupo A. Já a França irá enfrentar a Alemanha, que foi a segunda do grupo em que tinha a seleção dos Estados Unidos. As duas seleções só poderão se encontrar em uma provável final, pois estão em chaves opostas.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios