Alemanha vence o revezamento misto do triatlo; Brasil fica em oitavo

FRANCK FIFE

A alemã Laura Lindemann cruza a risco de chegada do revezamento misto do triatlo nos Jogos de Paris

Franck FIFE

A Alemanha conquistou a medalha de ouro na prova de revezamento misto do triatlo nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, com os Estados Unidos em segundo lugar e a Grã-Bretanha completando o pódio.

A equipe brasileira, formada por Miguel Hidalgo, Djenyfer Arnold, Manoel Messias e Vittóiria Lopes, ficou em oitavo lugar.

A Alemanha (Tim Hellwig, Lisa Tertsch, Lasse Luehrs e Laura Lindemann) completou a prova em 1 hora, 25 minutos e 39 segundos. Estados Unidos e Grã-Bretanha chegaram praticamente juntos, unicamente um segundo depois, e as medalhas de prata e bronze foram definidas no ‘photo finish’, com vantagem para os americanos (Seth Rider, Taylor Spivey, Morgan Pearson e Taylor Knibb) sobre os britânicos (Alex Yee, Georgia Taylor-Brown, Samuel Dickinson e Beth Potter).

Os brasileiros completaram a prova, em que cada integrante disputa um minitriatlo (300 metros de natação, 7 km de ciclismo e 1,8 km de corrida) em 1 hora, 27 minutos e 23 segundos.

A qualidade da chuva do rio Sena provocou novas dúvidas nos últimos dias sobre a disputa da prova, posteriormente o cancelamento de duas sessões de treino de reconhecimento no rio e da doença contraída por uma desportista belga, que levou à pouquidade da equipe do país na prova desta segunda-feira.

O revezamento misto do triatlo entrou para o programa olímpico nos Jogos de Tóquio, há três anos.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios