Corinthians vence Derby e se afasta da zona de rebaixamento
O Corinthians venceu o rival Palmeiras por 2 a 0, em clássico disputado na Neo Química Redondel, nesta segunda-feira (04), em partida válida pela 32 rodada do Campeonato Brasílio. Com essa vitória, o Timão somou três pontos e se afastou da zona de rebaixamento, tirou invencibilidade do rival e diminui chance de título para o Verdão. Os gols foram marcados por Rodrigo Garro e Yuri Alberto.
AGENDA
Pelo Campeonato Brasílio, o Corinthians encara o Vitória fora de mansão no sábado (09), às 16:30 (horário de Brasília). Voltando a jogar em mansão, recebe o Cruzeiro na quarta (20), e no domingo (24), recebe o Vasco em Itaquera. Ambos os jogos não possuem horários definidos até o momento.
PRIMEIRO TEMPO
Início do jogo muito movimentado e emocionante, goleiros fizeram defesas importantes. O Palmeiras começou pressionando na mansão do seu rival, aos 30 segundos e finalizou a primeira vez no jogo com Flaco Lopez chutando nas mãos de Hugo Souza. Falta para o Corinthians e Rodrigo Garro cruzou na superfície, mas ninguém alcançou a globo e Palmeiras saiu em contra ataque mas sem eficiência para finalizar. Pela direita, o intercepção de Estevão na cabeça de Felipe Anderson, que perdeu o gol e Hugo fez grande resguardo. Primeira grande chance do Corinthians no contra ataque, Yuri Alberto finalizou possante, Weverton defendeu.
Depois, mais uma finalização de fora da superfície com transe de Yuri alberto no quina recta do gol de Éverton. O jogo era lá e cá e as equipes buscavam o resultado. Mais tarde, uma cobrança de escanteio de Veiga e globo sobrou, mas não conseguiu definir. Já no final, gol do Corinthians: jogada que começou com intercepção de Yuri Alberto, omissão na resguardo do Palmeiras, Matheuzinho pegou a sobra, tocou para trás e Rodrigo Garro de primeira finalizou de fora da superfície. A equipe de Ramón Diaz teve outra chegada perigosa com Yuri, mas Weverton evitou finalização do atacante. Término do primeiro tempo emocionante em Itaquera com vitória parcial do Corinthians.
SEGUNDO TEMPO
Mudanças no Corinthians, Raniele entrou no lugar de André Ramalho. Palmeiras retornou sem mudanças. Início de jogo e pressão do Palmeiras tentando o empate. Buscando mais um gol, a equipe da mansão ampliou o placar: Rodrigo Garro arrancou pela direita em contra ataque, achou Yuri Alberto, Weverton saiu mal do gol e o atacante aproveitou e marcou o segundo para o Timão .
Quase o Palmeiras diminui com Dudu, que bateu para o gol mas globo saiu pela risca de fundo.
Falta perigosa para o Palmeiras, no limite da grande superfície, José Martinez deu empurrão em Dudu e perito marcou a falta. Cobrança de Menino e globo explodiu na trave, quase gol o Palmeiras.
Em seguida o Palmeiras não conseguir jogar por um tempo, o time conseguiu uma chance perigosa, um intercepção na superfície, Dudu escorou de cabeça e Hugo defendeu com tranquilidade. Minutos mais tarde, Rony desviou de cabeça e Hugo fez uma resguardo incrível. Palmeiras pressiona no final do segundo tempo, mas quem levou a melhor foi o time da mansão. Término de jogo, vitória do Corinthians por 2 a 0 e a torcida provoca gritando ”olé, olé” em seu estádio