
Abel Ferreira lamenta falta de eficiência e erros individuais no Dérbi
Treinador recordou falta de eficiência
O Palmeiras foi derrotado pelo Corinthians na noite desta segunda-feira (04), por 2 a 0. Ao comentar o resultado negativo, o técnico Abel Ferreira foi direto para definir o que causou o revés alviverde na Neo Química Estádio.
“Pecamos pela falta de eficiência da nossa equipe e por nossos próprios erros. Posso dar voltas, mas o Palmeiras pagou pela falta de eficiência. Em 30 minutos matávamos o jogo. Se tivéssemos a mesma eficiência do Corinthians… Vou lembrar de alguns. Veiga, López, Felipe na primeira secção. Aníbal, Dudu, Rony na segunda secção”, recordou em entrevista coletiva.
Abel também relembrou erros que marcaram outras partidas do Palmeiras no campeonato, porquê no empate contra o Fortaleza, além da efetividade corinthiana ao aproveitar suas oportunidades no Dérbi.
“São erros individuais. Lembram de porquê foi o gol do Fortaleza no último jogo? Um galanteio inverídico dentro da dimensão. O Garro conseguiu fazer um gol de fora da dimensão que nós, sem goleiro, não conseguimos fazer. O segundo gol do Fortaleza foi exatamente igual. São erros individuais. Hoje era um jogo contra o Corinthians que está brigando contra o rebaixamento e o Palmeiras que disputa pelo título”, enfatizou.
Com a guia, o Palmeiras pode ver o Botafogo penetrar seis pontos de vantagem na liderança do campeonato e a temporada terminar com menos títulos que as anteriores. Abel Ferreira lembrou o seu ídolo Ayrton Senna para explicar que o Verdão não vai conqusitar vencer tudo que disputar.
“Queremos lucrar todos os jogos e competições, mas nem o Senna foi capaz, na Fórmula 1, de lucrar todos os anos”, pontuou.
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .