
Em jogo truncado, Fluminense vence Cruzeiro e respira no Brasileirão
Em jogo truncado, Fluminense vence Cruzeiro e respira no Brasileirão
No reencontro de Fernando Diniz com seu ex-clube, Fluminense e Cruzeiro protagonizaram um jogo truncado no Maracanã, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasílico. Os donos da mansão venceram por 1 a 0, com gol de John Arias.
PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros movimentos da partida vieram do Tricolor, que tinha o base de seu torcedor e precisava desesperadamente de uma vitória para deixar a zona de rebaixamento.
Com o isso, a equipe carioca aplicou uma poderoso marcação na saída de globo do Cruzeiro, dando alguns sustos no time estrelado. Aos 9 minutos de partida, Zé Ivaldo errou na saída de globo, Keno roubou e chutou no meio do gol. Cássio defendeu seguramente. Pouco depois, Villalba quase entregou a globo nos pés de Ganso.
Aos poucos, a Raposa foi se encontrando em campo, conseguindo trocar passes e levando risco ao gol de Fábio. A chance mais clara do primeiro tempo veio dos pés de Kaio Jorge, aos 13 minutos. Posteriormente dividida de Fábio com Gabriel Veron, a globo sobrou para o atacante etéreo, que demorou a finalizar. No pontapé, a globo desviou em Samuel Xavier e tocou caprichosamente na trave.
Na reta final da primeira lanço ainda deu tempo do Cruzeiro levar risco com Matheus Henrique. O volante apareceu uma vez que elemento surpresa em intercepção de Marlon, e chutou de ponta com risco à direita de Fábio.
SEGUNDO TEMPO
Os 45 minutos finais foram de alternância. A Raposa até teve um início de posse, tentando manter a globo ao estilo Diniz. Porém o Flu conseguiu retomar o controle do jogo e marcou seu gol aos 9 minutos, com John Arias. O colombiano recebeu grande passe de Ganso e chutou cruzado, sem chances para Cássio. A globo ainda tocou na trave antes de oscilar as redes.
O gol marcado pelo Fluminense abriu caminho para um jogo mais truncado do que jogado. O time carioca segurava o resultado e tentava escapadas em velocidade, enquanto o Cruzeiro pareceu se perder no jogo, errando passes e desperdiçando chances. O lance crucial do jogo ocorreu aos 34 minutos da lanço final. Matheus Henrique novamente apareceu na dimensão e cabeceou no contra pé de Fábio, que operou um verdadeiro milagre.
A única de jogada de risco do time etéreo no segundo tempo não foi suficiente para buscar o empate. Com o resultado, o Fluminense deixou momentaneamente a zona de rebaixamento e chegou à 16ª posição, com 30 pontos. O Cruzeiro segue estacionado em 8º lugar, com 43 pontos somados.
AGENDA
Na próxima rodada, o Fluminense tem clássico contra o Flamengo, no Maracanã, dia 17 de outubro, às 20h. O Cruzeiro recebe o Bahia no Mineirão, dia 18, às 18h30.