Pedro sofre ruptura de ligamento do joelho em treino da seleção brasileira
Mauro Pimentel
O atacante Pedro, do Flamengo, sofreu nesta quarta-feira (4) uma grave lesão no joelho esquerdo durante um treino da seleção brasileira, antes do jogo das eliminatórias contra o Equador.
“Posteriormente o desportista ter sido submetido a fiscalização médico e sonância magnética, foi confirmado a ruptura do ligamento cruzado anterior”, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) num expedido.
A entidade manifestou sua solidariedade ao centroavante de 27 anos, que foi liberado da concentração em Curitiba onde a Seleção se prepara para enfrentar o Equador, na sexta-feira, e o Paraguai, na terça-feira, em Assunção.
“O departamento médico da seleção brasileira entrou em contato com o Flamengo para informar sobre a lesão”, que normalmente requer uma recuperação de mais de seis meses, acrescentou a CBF.
Pedro, que disputou a Despensa do Mundo do Pesquisar-2022, sofreu a mesma lesão, mas no joelho recta, em 2018, quando defendia o Fluminense.
O atacante era uma das esperanças de Dorival Júnior para tentar ajustar o rumo nas Eliminatórias sul-americanas para a Despensa de 2026.
O Brasil está há quatro partidas consecutivas nas eliminatórias sem vencer, incluindo três derrotas seguidas, e ocupa a indesejável sexta posição, a última que garante a classificação direta para a Despensa do Mundo.
Sem o camisa 9 do Flamengo, responsável de 30 gols em 43 jogos nesta temporada, a Seleção só tem Endrick porquê centroavante, embora a joia do Real Madrid também possa jogar pelas pontas.
A CBF ainda não informou se irá convocar outro jogador.
A lesão é um duro golpe para o Flamengo no momento em que luta pela liderança do Brasileirão e disputa as quartas de final da Despensa do Brasil e da Libertadores.
Aliás, é a terceira baixa que Dorival Júnior sofre para a sétima e oitava rodada das Eliminatórias, depois dos desfalques por motivos médicos do lateral Yan Couto (Borussia Dortmund) e do lateral Savinho (Manchester City).