
Milito vê resultado doloroso, mas confia em virada: ‘Falta 90 minutos’
Milito vê muitos erros do Atlético na final
O Atlético-MG perdeu por 3 a 1 para o Flamengo neste domingo (3/11), no Maracanã e largou detrás na corrida pelo título da Despensa do Brasil. Posteriormente a partida, o técnico Gabriel Milito lamentou o resultado final da partida do Maracanã, apesar de elogiar a postura da equipe em meio ao placar oposto.
Apesar do resultado não ser o esperado, o prateado ressaltou a experiência da sua equipe saber mourejar com as adversidades. Assim, acredita em uma viradela na Redondel MRV.
“Não esperávamos o resultado, imaginávamos outro resultado, mas o futebol pode suceder, por isso não vou deixar de averiguar o comportamento da equipe, que tem feito um esforço inacreditável, com muita vontade, competitiva, com vontade de ser vencedor, mas do outro lado está uma equipe que tem a mesma vontade que nós. Fizemos o 3-1 e restavam 15 minutos. A vantagem de 3-1 poderia ser de 3-2, pelo menos, porque tivemos situações muito claras, mas a equipe foi sempre corajosa, mesmo com erros, mas corajosa”, disse Milito, que prosseguiu.
“Foi um resultado positivo, pelo menos para mim. E muito, foram os primeiros 90 minutos. Ainda falta o jogo em lar, com nosso torcedor. Não sabemos o que vai suceder, mas todos podem ter a certeza de que vamos dar o nosso melhor. Tenho muita crédito nos jogadores, já nos mostraram muitas vezes uma vez que se comportam em situações uma vez que esta. Vamos jogar o segundo jogo com o sonho e o libido de sermos campeões”, completou.
Milito analisa final e vê ”pressão” do Flamengo funcionar
Outrossim, o treinador admitiu os erros da sua equipe, principalmente no primeiro tempo. Isso porque o Flamengo fez dois gols ainda na lanço inicial e, quando o Galo ensaiou uma reação, tomou o terceiro. Na visão de Milito, a pressão do Rubro-Preto no início do embate foi fundamental para a rota.
“Não conseguimos um resultado melhor porque é uma final, porque jogamos contra uma equipe que tem grandes jogadores, jogamos na lar deles. O projecto de jogo inicial, o comportamento da equipe para além do resultado foi bom, fomos competitivos. A verdade é que sofremos alguns gols devido a uma pressão inoportuna, que eles resolveram muito, fazendo um passe para o Wesley, que sabíamos ser um jogador com muita dinâmica e velocidade para tentar controlar”, falou o comandante, que seguiu.
“O segundo gol foi uma boa jogada de pressão deles para o atacante. O terceiro gol foi marcado por ele também em um erro nosso. Mas depois acho que tivemos algumas situações de gols na primeira secção, devíamos ter tido mais situações de gol se tivéssemos disposto finalizar um pouco melhor, porque estivemos muito muito até três quartos do meio campo do rival, eliminando a pressão deles”, encerrou.
Siga nosso teor nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook .