paz na Toca e alegria na arquibancada
A vitória do Cruzeiro diante do Atlético-GO, no Mineirão lotado, com mais de 58 milénio pessoas, trouxe, novamente, silêncio à Toca da Raposa.
Apesar de conseguir a classificação para as quartas de final da Sul-Americana, em seguida expulsar o Boca Juniors nos pênaltis, a torcida etéreo não estava muito feliz com o time e, principalmente, com o técnico Fernando Seabra.
Para muitos, o jogo desse domingo (01) era a “pinga d’chuva” para o treinador etéreo. Era lucrar ou lucrar. Até porque, dias antes, o Cruzeiro viveu uma noite angustiante, vendo um futebol pobre diante do Internacional, com recta a pênalti perdido.
Mas, juntamente com o sol, que se fez presente na partida diante do Dragão, veio a salvação. Além de Fernando Seabra, foi a vez de Kaio Jorge se desculpar com a torcida. Diferentemente da rodada anterior, que desperdiçou uma penalidade, o camisa 9 “estreou” com a camisa estrelada, com recta a assistência, gol e muita movimentação.
E, depois de cinco jogos e um pouco mais de um mês, os cruzeirenses puderam comemorar novamente uma vitória no Campeonato Brasílio. A última vitória, até portanto, havia sido diante do Botafogo, na 20ª rodada, no Nilton Santos, no dia 27/07, por 3 a 0.
Tranquilidade na Toca e alegria na arquibancada. Agora, o Cruzeiro terá um sota de 15 dias, para restaurar seus jogadores, que estão no DM, para continuar trazendo mais “manhãs de sol” para o seu torcedor.