
Botafogo recebe o Universitário e tenta primeira vitória na Libertadores
Botafogo recebe o Universitário e tenta primeira vitória na Libertadores
O Botafogo e Universitário (PER) se enfrentam pela terceira rodada da temporada de grupos da Conmebol Libertadores
. A partida acontece às 19h desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.
Depois a goleada de 5 a 1 sobre o Juventude, pelo Campeonato Brasílio, o alvinegro vem embalado para nascente confronto diante do time peruviano. No entanto, pelo torneio continental a temporada não é das melhores. O Botafogo
é o lanterna do Grupo D, com duas derrotas nos dois primeiros jogos. Já o Universitário ocupa atualmente a segunda colocação com quatro pontos somados.
A equipe peruana não descarta um empate jogando no Rio de Janeiro, pois manteria a intervalo para o rival. Porém, nascente seria o pior cenário provável para o clube carioca que precisa vencer para continuar vivo na peleja por uma vaga para a próxima temporada do torneio.
Para essa partida, a tendência é que o técnico Artur Jorge mantenha a base do time que venceu o Juventude, no último domingo. O atacante Jeffinho deve deixar o time titular para a ingresso de Savarino. No meio de campo, o volante Tchê Tchê, restaurado de uma problema galeno também tem possibilidade de ingressar entre os 11 iniciais.
No ataque, o treinador português deve promover a volta de Luiz Henrique, poupado no último domingo. Ao seu lado, Tiquinho Soares e Júnior Santos estão confirmados entre os titulares.
A expectativa é de vivenda enxurro, pois na última parcial divulgada pelo clube, 24 milénio ingressos já teriam sido comercializados até a manhã desta quarta-feira.
Prováveis escalações
Botafogo:
Gatito Fernández; Mateo Ponte, Lucas Halter, Bastos e Hugo; Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas, Luiz Henrique e Savarino (Jeffinho); Júnior Santos e Tiquinho Soares. técnico:
Artur Jorge
Universitário:
Sebastián Britos; Aldo Corzo, Williams Riveros, Marco Saravia; Andy Polo, Rodrigo Ureña, Jorge Murrugarra, Martín Pérez, Segundo Portocarrero; Edison Flores e Alex Valera. técnico:
Fabián Bustos