Ex-chefe da federação espanhola, Rubiales é detido por suposto desvio
O ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) Luis Rubiales
foi represado na manhã desta quarta-feira (3) ao chegar no aeroporto de Barajas, em Madri, vindo da República Dominicana.
O cartola é investigado por um suposto esquema de devassidão durante o tempo em que comandou a entidade, e pode responder pelos crimes de lavagem de moeda, devassidão, gestão injusta e formação de organização criminosa.
De negócio com a prelo a espanhola, Rubiales já estava sendo aguardado no aeroporto por agentes da Unidade Operacional Meão (UCO) da Guarda Social, e logo que desceu do voo foi disposto num furgão da polícia. Posteriormente, foi guiado para prestar prova.
A publicação explica que Rubiales é investigado porque teria ofertado obras da federação à construtora Gruconsa “em troca de pagamentos” para a empresa Dismatec Sport, administrada por Francisco Javier Martín Alcaide, publicado porquê Nene, seu colega pessoal.
A Justiça investiga a gestão do ex-dirigente desde junho de 2022. Enquanto isso, Rubiales nega as acusações e garante cooperar com as apurações das autoridades locais.
Além desta polêmica, Rubiales foi precito do futebol por três anos depois ósculo forçado em Jenni Hermoso, depois a final da Despensa do Mundo Feminina, em que a Espanha foi campeã. Sobre leste caso, o Ministério Público da Espanha pediu prisão de dois anos e meio ao dirigente.
Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Clique cá e faça segmento do nosso meio no WhatsApp.