
São Paulo estuda apresentar projeto de novo Morumbis no início de 2025 em parceria com WTorre
São Paulo estuda apresentar projeto de novo Morumbis no início de 2025 em parceria com WTorre
A subida cúpula do São Paulo trabalha para desenvolver o projeto de um novo Morumbis e apresentá-lo no prelúdios de 2025. O clube tem negócio costurado com a construtora WTorre, a mesma que foi a responsável pelas obras do Allianz Parque, do Palmeiras. Time e empresa estudam os últimos detalhes da reforma do estádio, que precisa ser definida até o final deste ano, segundo informações do GE. Posteriormente isso, o projecto passará por aprovação e trâmites internos no Tricolor.
O projeto de modernização do Morumbis está sendo planejado visando o centenário do São Paulo, ou seja, a teoria é que o estádio esteja pronto até 2030. Para isso, o clube poderá buscar parcerias e investidores que possam financiar a reforma. Ainda não há uma previsão sobre valores e custos das obras.
Tricolor Paulista e WTorre planejam uma modernização que amplie a capacidade atual do Morumbis para 85 milénio pessoas em partidas de futebol. Um dos pedidos de boa segmento da torcida é aproximar cadeiras e arquibancadas do gramado, permitindo o público escoltar os jogos mais perto das quatro linhas.
A diretoria são-paulina não optou pelo padrão adotado no Allianz Parque, em que a WTorre bancou a reforma do estádio, se tornando gestora do sítio por 30 anos, período que vence em 2044. O objetivo do São Paulo é permanecer com a autonomia de sua moradia, podendo tomar decisões sobre a sua utilização.
O diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, explicou durante evento na última quarta-feira (30) em que período estão os planos do clube para a modernização do Morumbis.
“Ainda não temos zero para apresentar ao torcedor. Nós temos um negócio inicial com a WTorre, ela tem até o final desse ano para apresentar para o São Paulo o projeto completo do estádio, reforma e ampliação do Morumbis. Havendo esse negócio, a gente vai primeiro passar para os órgãos internos do São Paulo, ratificar nos conselhos, com os sócios e, depois, em um segundo momento, mostrar isso para a torcida”, relatou Eduardo Toni.