Marcelo rescinde contrato com Fluminense após desentendimento com Mano Menezes

Daniel Ramalho

O lateral-esquerdo do Fluminense, Marcelo, durante o jogo de ida das quartas de final da Despensa Libertadores entre seu time e o Atlético-MG, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 18 de setembro de 2024.

Daniel RAMALHO

O lateral-esquerdo Marcelo, de 36 anos, rescindiu seu contrato com o Fluminense neste sábado (2), informou o clube carioca, um dia depois de o jogador ter se desentendido com o técnico do time, Mano Menezes.

“O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o fechamento do contrato em generalidade tratado entre as partes”, indicou o clube num enviado.

Ídolo da torcida tricolor, o ex-artilheiro do Real Madrid e da seleção brasileira encerrou assim o vínculo com o time com o qual tinha contrato até o final do ano, vínculo que pretendia ampliar.

O rompimento ocorreu em seguida ele ter se desentendido com Mano Menezes no sábado, na reta final da partida em que o Fluminense empatou em 2 a 2 com o Grêmio, no Maracanã, na orifício da 32ª rodada do Campeonato Brasiliano.

O técnico o chamou para colocá-lo em campo nos acréscimos do segundo tempo e lhe passou instruções, mas se irritou repentinamente em seguida uma breve troca de palavras com o jogador, que acabou não entrando em campo.

“Eu ia colocar Marcelo naquele momento, mas ouvi um tanto que não gostei e mudei de teoria”, disse Menezes na coletiva de prensa pós-jogo, sem entrar em detalhes sobre o ocorrido.

Depois do incidente, a prensa especulou que o desentendimento poderia levar à saída de Marcelo, que não se pronunciou.

Muito querido pelos torcedores, o bombeiro teve uma grande recepção no Maracanã ao retornar no início de 2023 ao clube onde estreou profissionalmente, em seguida mais de 15 anos no futebol europeu.

“Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos”, afirmou o clube no enviado, no qual lembrou que recentemente batizou o estádio de seu núcleo de treinamento em Xerém com o nome do lateral.

O jogador fez segmento do elenco tricolor que conquistou a primeira Despensa Libertadores do clube no ano pretérito e a primeira Recopa Sul-Americana em fevereiro, sob o comando do técnico Fernando Diniz.

Marcelo disputou duas Copas do Mundo pelo Brasil (2014 e 2018), se sagrou vencedor da Despensa das Confederações de 2013 e foi um dos jogadores com mais títulos do Real Madrid (25), incluindo cinco Ligas dos Campeões da Europa.

O experiente lateral-esquerdo deixa o Fluminense no momento em que o time vive uma situação difícil. Depois de fazer uma temporada gloriosa, o tricolor carioca luta pela permanência na primeira ramificação. Faltando seis rodadas para o final do Brasileirão, o time está na décima segunda posição, três pontos supra da zona de rebaixamento.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios