Manchester City joga mal, perde para o Bournemouth e cai para a vice-liderança da Premier League

Foto: Divulgação/Bournemouth

[object Object]

O Manchester City perdeu para o Bournemouth por 2 a 1, no Vitality Stadium. Os gols de Semenyo e de Evanilson ajudaram os Cherries a vencerem os Citizens pela primeira vez na história da Premier League. Gvardiol descontou para a equipe de Pep Guardiola.

Confira uma vez que foi o jogo aquém:

Primeiro tempo

Jogando em vivenda e com o esteio da sua torcida, o Bournemouth começou melhor e quase abriu o placar logo em seu primeiro ataque. Na ocasião, Ederson fez duas defesas sensacionais nas finalizações de Semenyo e Kluivert dentro da superfície. A pressão surtiu efeito e os Cherries abriram o placar. Aos oito, Kerkez fez grande jogada pelo lado esquerdo, ele encontrou Semenyo que bateu bonito e abriu o placar: 1 a 0 Bournemouth.

Em seguida trespassar detrás no marcador, o Manchester City continuou jogando mal e sofria com a pressão subida dos donos da vivenda. A equipe de Pep Guardiola criou algumas oportunidades, mas Aké e Bernardo Silva não levaram muito transe. 

Por outro lado, o Bournemouth soube mourejar com a pressão dos Citizens e passou perto de ampliar com Kluivert, mas o holandês não acertou o escopo. Com isso, o time da costa sul foi para o pausa com uma vantagem mínima no marcador. 

Segundo tempo

Os donos da vivenda voltaram melhor para a segunda lanço e quase ampliaram. Logo no primeiro ataque, Semenyo cruzou na medida para Evanilson, que cabeceou para a grande resguardo de Ederson. Logo na sequência, o City respondeu e Foden quase deixou tudo igual, mas mandou para fora. 

Com o passar do tempo, os Cherries foram chegando mais ao ataque e ampliaram em um contra-ataque. Aos 18′, Semenyo encontrou Kerkez pelo lado esquerdo, o húngaro foi ao fundo e cruzou para Evanilson, que bateu no contrapé de Ederson e ampliou: 2 a 0 Bournemouth.

Evanilson finalização. (Foto: Divulgação/Bournemouth)
Evanilson finalização – Foto: Divulgação/Bournemouth

Na sequência, a equipe de Andoni Iraola perdeu duas chances seguidas de marcar o terceiro e matar o jogo de vez. Primeiro, Ederson fez grande resguardo no pontapé de Tavernier e, no rebote, Smith isolou com o gol desimpedido. Na sequência, Kluivert arriscou da ingresso da superfície e Ederson defendeu com tranquilidade.

Depois disso, o Manchester City cresceu na partida. Primeiro, Haaland cabeceou para a boa resguardo de Travers. Na sequência, os Citizens encontram. Aos 34′, em seguida jogada em cobrança de escanteio, Gundogan cruzou na cabeça de Gvardiol, que diminuiu: 2 a 1. 

Em seguida diminuir, o City cresceu dentro da partida e buscou o empate. No entanto, Haaland e Doku pararam em grandes intervenções de Travers. No final, o Bournemouth levou a melhor. 

Com a guia, o Manchester City cai para a segunda posição, ficando dois pontos detrás do Liverpool, que agora lidera a Premier League. Já o Bournemouth sobe para a oitava colocação, com 15 pontos. 

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios