Goiás vence o Guarani, mantém tabu e afunda o rival na lanterna da segundona

Henrique Santos

Goiás vence o Guarani, mantém tabu e afunda o rival na lanterna da segundona

O Goiás venceu o Guarani por 1 x 0 jogando no estádio Hailé Pinho, em Goiânia. O gol do Esmeraldino foi marcado pelo Breno Herculano ainda na primeira lanço. Com a vitória, o Goiás manteve o tabu de não perder há 22 anos porquê mandante para o Guarani.

Goiás vence com tranquilidade

Jogando em morada, o Goiás começou pressionando a resguardo adversária e não levou muito tempo para marcar. Aos seis minutos, Sander chegou à risca de fundo e fez um intercepção, encontrando Bruno Herculano, que cabeceou para o gol, sem chances para Pegorari. O Guarani só conseguiu reagir aos 30 minutos, mas parou em duas boas defesas de Tadeu.

Na primeira, posteriormente um intercepção na superfície do Goiás, Tadeu afastou de soco, e a esfera sobrou para Caio Dantas, que tentou um voleio, mas o goleiro fez uma supimpa resguardo, mandando a esfera para escanteio. Em seguida, João Victor tentou um gol olímpico em um escanteio, mas novamente Tadeu conseguiu alongar.

Depois disso, o Guarani começou a lastrar a partida e voltou a ameaçar aos 34. Em seguida mais um intercepção, Lohan desviou de cabeça e Tadeu fez outra grande resguardo. Nos minutos finais do primeiro tempo, o jogo permaneceu malsofrido, mas acabou com a vantagem parcial do Goiás por 1 a 0.

No retorno do pausa, o Guarani teve mais posse de esfera e criou boas oportunidades, mas não conseguiu marcar, demonstrando instabilidade emocional devido à situação na Série B. Logo no primeiro lance, João Victor chutou de longe e Tadeu espalmou para fora. Em seguida, posteriormente um escanteio, Caio Dantas cabeceou perigosamente, quase marcando.

Enquanto isso, o Goiás mantinha o controle do jogo e também ameaçava em rápidos contra-ataques. A melhor oportunidade veio aos 27, quando Paulo Baya encontrou Breno Herculano na superfície, que finalizou cruzado, mas Pegorari fez uma grande resguardo. Nos momentos finais, o jogo continuou equilibrado, mas a partida terminou com a vitória do Goiás por 1 a 0.

Situações opostas

O Guarani estacionou nos 31 pontos na lanterna do campeonato, são sete pontos de diferença para o rival Ponte Preta, primeiro time fora do Z4.

Já o Goiás sonha com o chegada, a equipe chegou aos 54 pontos e ocupa a sexta posição, e tem uma diferença de cinco pontos para o Mirassol e o Sport, ambos com 59 pontos, ambos ainda vão jogar nesta rodada, podendo transfixar uma vantagem de oito pontos em três jogos restantes.

Próximos jogos

No sábado (09), o Goiás visitante o CRB, no estádio Rei Pelé, às 17h. Já na terça-feira (12), o Guarani recebe o Amazonas, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, às 21h.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios