
Mbappé desencanta e Real vence Bétis
Mbappé desencanta e Real vence Bétis
Finalmente, brilhou a estrela de Kyllian Mbappé! Com dois gols, o gaulês comandou a vitória do Real Madrid, por 2×0, sobre o Bétis, neste domingo (01), no Santiago Bernabéu. O resultado colocou o Real Madrid em 2º lugar, com oito pontos, quatro a menos que o líder invicto Barcelona. Já o Bétis segue sem vencer em La Liga, com exclusivamente dois pontos conquistados, empatado com os Las Palmas, primeira equipe dentro da zona do rebaixamento.
Madrid cria pouco no primeiro tempo
Precisando da vitória para entrar no G4, o Real Madrid entrou em campo com quase todas as suas principais estrelas, mas ainda tentava encontrar soluções para a falta do lesionado Bellingham. Depois de testar Arda Guler e Modric, Carlo Ancelotti optou por Dani Ceballos no duelo contra o Bétis.
Mesmo com um meio-campo mais controlador, o Real tomou um susto logo no início, em cabeçada de Abde Ezzalzouli, que passou por cima do gol. Os Merengues só causaram transe de traje aos 19′, com Eder Militão: em seguida interceptação de Rodrygo, o zagueiro cabeceou firme, mas parou nas mãos de Rui Silva.
A finalização de Militão acordou o Real Madrid, que passou a assumir o controle das ações. Mbappé, que buscava o seu primeiro gol em La Liga, teve duas boas chances: primeiro, em chuto cruzado que passou à direita da meta do Bétis; depois, em interceptação de Carvajal, que o gaulês não conseguiu compreender. Nos acréscimos, Rodrygo arriscou chuto de primeira da intermediária, mas não levou grande transe.
+ Com confusão no término, Corinthians vence o Flamengo e respira no Brasileirão
+ Em jogo disputado e com poucas chances claras, Juventus empata com a Roma
Real acorda e Mbappé desencanta
Na volta do pausa, o Real Madrid chegou com tudo. Logo aos 4′, Vinícius Jr limpou a marcação e a esfera foi na trave; na sobra, Mbappé mandou a chance do 1×0 nas nuvens. Porém, o lance foi anulado por impedimento do gaulês.
Dois minutos depois, os Merengues reclamaram de um provável pênalti, por toque na mão de Llorente, mas a arbitragem mandou seguir. O Real voltaria a ter uma boa chance aos 10′, em finalização de Rodrygo, que parou nas mãos de Rui Silva.
Sufocado desde o primeiro tempo, o Bétis decidiu colocar sangue novo em campo e promoveu a ingressão do braso-americano Johnny e a estreia do brasílico Vitor Roque. A mudança sacudiu a equipe andaluz, que quase abriu o placar, em boa finalização de Abde. Na sequência, Vitor Roque cabeceou firme, mas direto nas mãos de Courtois.
Embalado, o Bétis ganhou coragem e resolveu aventurar ainda mais. Em descida pela direita, Fornals cruzou fechado e obrigou Courtois a espalmar a esfera para escanteio. Sentindo o bom momento da equipe da Andaluzia, Ancelotti promoveu a ingressão do ofensivo lateral Fran Garcia e do meia-atacante Brahim Díaz. As mudanças tornaram o Real mais ofensivo no ataque e o efeito foi repentino.
Aos 21′, Rodrygo costurou a marcação do Bétis e achou Valverde que, de letra, colocou Mbappé em condições de finalizar de perna esquerda, sem chances para Rui Silva. Finalmente saía o primeiro gol do gaulês em La Liga. E o segundo não tardaria a transpor: aos 29′, Vinicius Jr foi derrubado na dimensão e a arbitragem, com a ajuda do VAR, marcou o pênalti. Mbappé foi para a esfera e voltou a oscilar as redes.
Depois de transformar a cobrança, Mbappé deu lugar a Luka Modric e foi aplaudido pela torcida do Real Madrid, que vive grande expectativa pela temporada do gaulês com a camisa Merengue. Com o jogo na mão, Ancelotti decidiu colocar o jovem Endrick em campo que, por pouco, não marcou o seu, em boa finalização de primeira, defendida por Rui Silva. Nos acréscimos, Vitor Roque teve a chance de diminuir o placar, mas foi travado por Carvajal, no último grande ato da partida
Agora, as equipes terão alguns bons dias sem jogos por conta da Data Fifa. O próximo compromisso do Real Madrid será contra a Real Sociedad, no próximo dia 14, fora de moradia. Já o Bétis recebe o Leganés, um dia antes.