Abel Ferreira define prazo para fim da passagem pelo Palmeiras

Cesar Greco/Palmeiras

Abel tem contrato com o Palmeiras até o termo de 2025

Posteriormente a vitória do Palmeiras em cima do Athletico Paranaense por 2 a 0 neste domingo (1), o técnico Abel Ferreira falou sobre o seu porvir no clube paulista. Segundo o treinador, seu ciclo com o Verdão só vai fechar quando o contrato atual finalizar e, até lá, trabalha com o planejamento.

“Se Deus quiser, e se tudo passar normalmente, vai fechar em dezembro de 2025. Minha função enquanto estou cá é preparar o presente e porvir. E meu porvir no clube vai até 2025, não falta assim tanto tempo. Mas independente do tempo em que estiver cá, é com o (Anderson) Barros (diretor de futebol) e Leila (Pereira), porquê fizemos, projetar sempre a temporada seguinte na temporada atual. Fizemos assim ano pretérito e fazemos agora” disse.

Abel Ferreira está há quase quatro anos primeiro do Palmeiras. Dessa forma, é o técnico com mais jogos consecutivos na história do clube paulista. São 307 partidas, com 175 vitórias, 75 empates e 56 derrotas. Ou por outra, o treinador conquistou dez títulos neste período.

Inclusive, isso explica o porque a diretoria nem cogitou a deposição do técnico com as eliminações na Despensa do Brasil e Libertadores nesta temporada. Aliás, a presidente Leila Pereira já afirmou que, caso seja reeleita em dezembro, pretende narrar com Abel por mais dois anos.

No entanto, o português renovou seu contrato no início desta temporada até dezembro de 2025, e, até o momento, não demonstrou interesse em fechar um novo contrato. Até lá, o treinador comanda a equipe no Campeonato Brasílico das duas edições, no Campeonato Paulista, Libertadores e Despensa do Brasil caso a equipe se classifique e, por termo, no Mundial de Clubes do ano que vem.

Siga nosso teor nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook .

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios