Palmeiras terá capacidade reduzida no Allianz contra o Flamengo
O Palmeiras não terá capacidade máxima para o duelo de volta contra o Flamengo pela Despensa do Brasil, na próxima quarta-feira (7), às 20h. O Allianz Parque receberá shows dias posteriormente a partida e terá uma estrutura de palco já montada no Gol Setentrião. Assim, o estádio não poderá descrever com 100% do público.
No dia 9 de agosto está marcado um show da filarmónica Forfun, e no dia 10 de agosto um show do cantor Ney Matogrosso. Para poder descrever com o estádio, o Verdão decidiu fechar o Gol Setentrião, uma vez que já fez em ocasiões parecidas. O Palmeiras entende que não pode permanecer sem o Allianz Parque em um momento tão crucial na temporada. Outrossim, a equipe precisa virar um placar negativo de 2 a 0 contra o Flamengo.
Mas, o Palmeiras negocia com a Real Arenas uma estratégia para ter um pouco mais da capacidade liberada. A teoria é deixar o mínimo da estrutura do palco montada para permitir vender secção da capacidade do Gol Setentrião na partida, invés de vetar o setor todo. A informação foi dada primeiramente pelo site ”Nosso Palestra”.
A expectativa é de que o Palmeiras conte com 35 milénio lugares para o dia do jogo decisivo. Mas, a capacidade do Allianz Parque é de 43.713. Aliás, esta não é a primeira vez que o Verdão encara o Flamengo com capacidade reduzida neste ano.
No duelo pelo Campeonato Brasílio deste ano, a estrutura do palco do show da filarmónica Soweto limitou a capacidade do Allianz Parque. A partida acabou empatada em 0 a 0.
Siga nosso teor nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
.