
Em ascensão, Cruzeiro terá como próximo adversário concorrente na briga por G4
Em subida, Cruzeiro terá uma vez que próximo opoente concorrente na pugna por G4
O Cruzeiro vem crescendo no Campeonato Brasiliano e despertando cada vez mais a atenção dos adversários. E não é para menos. Finalmente, o time etéreo vem de uma grande vitória contra o Botafogo, vice-líder da competição, pelo placar elástico de 3 a 0, fora de vivenda. Hoje, a equipe comandada por Fernando Seabra ocupa a 5ª colocação na tábua do Brasileirão, com 35 pontos conquistados.
Um tanto a se ressaltar na surpreendente campanha da Raposa até cá é o aproveitamento perfeito nas partidas realizadas em Belo Horizonte. Desempenho que coloca o Cruzeiro no posto de melhor mandante do primeiro vez, vencendo todos os jogos que disputou.
Porém, manter o supino nível jogando em vivenda será tarefa durante diante do próximo opoente do time etéreo no Campeonato. O Cruzeiro irá enfrentar o bom time do Fortaleza, comandado por Juan Pablo Vojvoda, que vem embalado por 5 vitórias consecutivas no Brasileirão. O tricolor cearense atualmente está 1 ponto a frente da Raposa, na 4ª posição. Situação que torna o confronto ainda mais importante para ambos.
Para o duelo decisivo, o Cruzeiro, no entanto, não poderá racontar com sua principal arma: o Mineirão. A partida será disputada na cidade de Cariacica, no Espírito Santo. Isso porque, ainda na gestão de Ronaldo, o ex-jogador e logo proprietário da SAF cruzeirense, vendeu alguns mandos de campo. Um deles foi justamente o jogo diante do Fortaleza. Mesmo assim, a torcida cruzeirense promete lotar seu setor para tentar repuxar o Cruzeiro a mais um triunfo em “vivenda”.