Djokovic vence Musetti na semifinal e vai lutar contra Alcaraz por seu 1º ouro olímpico

CARL DE SOUZA

O sérvio Novak Djokovic avançou à final do tênis olímpico dos Jogos de Paris no dia 2 de agosto de 2024 e enfrentará o espanhol Carlos Alcaraz em procura do primeiro ouro de sua curso

CARL DE SOUZA

Novak Djokovic obteve nesta sexta-feira (2) uma vaga na final do tênis dos Jogos de Paris-2024 ao vencer o italiano Lorenzo Musetti, e vai lutar contra o espanhol Carlos Alcaraz por sua primeira medalha de ouro em Jogos Olímpicos.

No saibro de Roland Garros, o sérvio derrotou Musetti (nº 16 do ranking da ATP) com parciais de 6-4 e 6-2 em menos de duas horas e deu o penúltimo passo para invadir o único título que falta em sua espetacular curso.

Intensa desde o início, a partida na quadra médio teve chances e quebras para os dois lados. Mas no momento mais quente, a experiência do 24 vezes vencedor do Grand Slam prevaleceu mais uma vez e ele levou o primeiro set por 6-4.

Apesar de algumas turbulências, Djokovic seguiu o jogo sem perder a concentração com protestos ao perito, o que lhe valeu uma ‘mensagem’ e erros inesperados com seu saque. Mas, quase sem resistência do italiano, seguiu firme até a vitória. Deitado no saibro de Roland Garros, ele comemorou sua tão esperada classificação para a final.

Bronze em simples em Pequim-2008, o sérvio quer juntar o luz de um ouro olímpico à sua impressionante galeria pessoal. O espanhol Alcaraz, que mais cedo derrotou o canadense Felix Auger-Aliassime com um duplo 6-1, tentará impedir esse feito.

Em sua trajetória rumo à decisão, Djokovic teve o prazer de vencer seu arquirrival, o espanhol Rafael Nadal, na segunda rodada.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios