Beatriz Souza vai lutar por medalha no judô em Paris; ‘Baby’ cai na estreia

Jack Guez

Beatriz Souza (Azul) em combate com a sul-coreana Kim Hayun nas quartas e final da categoria supra de 78 quilos do judô feminino nos Jogos de Paris

Jack GUEZ

A judoca brasileira Beatriz Souza se classificou para a semifinal na categoria supra de 78 quilos e vai lutar por mais uma medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris nesta sexta-feira (2).

Beatriz, de 26 anos, conseguiu um ippon rápido no duelo de oitavas de final contra a nicaraguense Izayana Marenco, antes de percutir nas quartas a sul-coreana Hayun Kim com um waza-ari no golden score.

Na semifinal, a brasileira terá um duro combate com a francesa Romane Dicko, medalha de bronze nos Jogos de Tóquio em 2021 e sua carrasco na final do Mundial da categoria disputado em 2022 em Tashkent (Uzbequistão).

A outra semifinal será disputada entre a israelense Raz Hershko e a turca Kayra Ozdemir.

No masculino, Rafael Silva, o ‘Baby’, foi eliminado na estreia da categoria supra de 100 quilos, ao ser derrotado por ippon pelo judoca do Azerbaijão Ushangi Kokauri.

‘Baby’, medalhista de bronze nos Jogos de Londres-2012 e Rio-2016, voltará ao tatame em Paris na competição por equipes, que acontece neste sábado (3).

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios