Torcida fanática promete agitar etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia
As arquibancadas da redondel montada no Parque da Cidade, em Brasília, para a realização da lanço brasileira da Escol do Volta Mundial de
vôlei de praia
, serão ‘a moradia’ do Movimento Verdejante Amarelo de hoje até domingo (05.05). A torcida solene do movimento olímpico brasílico marcará presença com dezenas de integrantes e promete puxar o Brasil em procura de mais esses títulos com muita sarau. As seis parcerias da moradia – quatro femininas e duas masculinas – poderão narrar com aquela força da bateria MVA e das tradicionais bandeiras. Tudo para o título permanecer por cá nos dois naipes.
“O vôlei de praia é um esporte que já está, há muitos anos, no coração do brasílico. E não poderíamos deixar de puxar nossos atletas na luta por mais esse título internacional. Dentro de moradia, precisa ser nosso. A nossa secção, eles podem ter certeza, faremos. Muita sarau, muita empolgação e muita comemoração, também. Estivemos em menor número nas competições Challenge, em Recife e Saquarema, e foi muito legítimo. Agora, nesse torneio Escol, vamos fazer ainda mais fragor”, explicou Alexandre Rozentraub, coordenador das missões MVA.
Vencedor no torneio Challenge de Recife, o vencedor do mundo Evandro, que atua ao lado de Arthur Lanci, e ainda peleja para prometer sua vaga em Paris 2024, comemorou a chance de jogar novamente com a torcida empurrando.
“Faz muita diferença, principalmente quando estamos detrás, um ou dois pontos, e temos que ir buscar o resultado. E aí, a torcida dá aquela empolgada e nos passa a força que precisávamos. Eles são o nosso terceiro jogador e tenho muito orgulho de ter essa galera na arquibancada torcendo pela gente. Em Recife eles fizeram uma sarau absurda, tanto que me emocionei e fui agradecê-los depois. Foi surreal. Estava muito quente, foi muito difícil e eles estavam lá, do nosso lado para a gente buscar as vitórias. Espero que seja igual cá e que a gente possa retribuir em quadra todo esse carinho. Particularmente eu palato muito dessa bagunça boa que a galera faz, não vejo a hora de ver eles de novo”, afirmou Evandro.
Além dos seus componentes, o MVA espera que a torcida brasileira em universal possa comparecer em peso ao Parque da Cidade para aumentar o coro em prol dos atletas brasileiros.
“Nosso papel é esse, agrupar toda torcida brasileira numa só voz, empurrando e apoiando nossos craques. Vai ser sucesso em Brasília, não temos incerteza”, finalizou Alexandre Rozentraub.
A redondel da competição fica no Parque da Cidade Sarah Kubitschek e a ingresso é franca.