
Inter de Milão goleia Estrela Vermelha (4-0) em casa pela Champions
O atacante da Inter de Milão, Marko Arnautovic, comemora seu gol com o companheiro de equipe Mehdi Taremi na Liga dos Campeões contra o Estrela Vermelha de Belgrado, em 1º de outubro de 2024, no estádio San Siro
Gabriel BOUYS
A Inter de Milão, com Lautaro Martinez e Marcus Thuram porquê reservas de luxo, venceu com poder o Estrela Vermelha de Belgrado (4-0) em sua primeira partida da Liga dos Campeões 2024-25, em mansão, nesta terça-feira (1º).
Depois de ter ficado no empate com o Manchester City (0-0) na Inglaterra, o atual vencedor italiano chega aos quatro pontos e segue sua luta para terminar no top 8 da primeira período, de classificação direta para as oitavas de final.
Os ‘nerazzurri’ ampliaram para dez partidas a série invicta no estádio San Siro na Champions (8 vitórias e 2 empates) e infligiram a décima guião consecutiva fora de mansão ao Estrela Vermelha no principal torneio europeu de clubes.
Mas para além do balanço e das estatísticas, o técnico Simone Inzaghi teve uma boa noite no momento em que sua equipe enfrenta problemas no campeonato italiano (4º, a dois pontos do líder Napoli).
O técnico da Inter decidiu deixar no banco o atacante e capitão Lautaro Martinez e Marcus Thuram, que já marcou quatro gols nesta temporada, e fazer um rodízio no elenco.
O desenrolar do encontro, diante de uma equipe sérvia particularmente frágil na resguardo, lhe deu razão.
No ataque, Marko Arnautovic e Mehdi Taremi mostraram que são mais do que somente substitutos de Martinez e Thuram.
– Primeiro gol de Taremi –
O iraniano, que chegou neste verão proveniente do Porto, levou transe à resguardo do Estrela Vermelha, deu duas assistências e marcou o primeiro gol com a camisa ‘nerazzura’, de pênalti (81′).
Foi também numa jogada com Arnautovic que a Inter nocauteou o Estrela Vermelha aos 59 minutos da partida: o iraniano recuperou uma esfera perdida pela resguardo sérvia, depois tocou para o companheiro austríaco que superou o goleiro israelense Omri Glazer para fazer 2 a 0.
O turco Hakan Calhanoglu havia ingénuo o placar aos 11 minutos numa cobrança de falta espetacular, levemente desviada pela barreira sérvia.
Entrando em campo já com uma hora de jogo, Lautaro Martinez, que andava sumido até o término de semana pretérito, participou do festival ofensivo ao marcar o terceiro gol de sua equipe posteriormente uma assistência de Taremi (71′).
O goleiro da Inter, Yann Sommer, teve uma noite relativamente tranquila, com somente um susto no final do primeiro tempo, quando o congolês Silas Katompa Mvumpa conseguiu entrar na espaço. Mas o goleiro suíço interveio e interceptou.
“Um clube porquê a Inter deve visar o mais supino verosímil, o título, mas temos que encarar os jogos um posteriormente o outro, há coisas que podemos fazer ainda melhor”, destacou Taremi, eleito melhor em campo.
“Há coisas a melhorar”, confirmou o seu treinador, privado de Nicolo Barella devido a uma lesão, “mas podemos permanecer felizes, porque confirmamos o nosso bom resultado diante do Manchester City e estamos no caminho patente”.