Artilheiro da Copa do Brasil, Vegetti encerra jejum de cinco jogos sem marcar
No Estádio Antônio Accioly,
Vasco
e
Atlético Goianiense
empataram em 1 a 1. A partida de ida das oitavas de final da
Despensa do Brasil
foi dominada pelos donos da morada, que abriram o placar logo aos seis minutos, com Emiliano Rodríguez. O Dragão teve muitas chances de ampliar, mas não aproveitou. Aos 42 do segundo tempo, Piton cruzou para Vegetti registrar um golaço de voleio e deixar tudo igual. O prateado se isolou na artilharia da competição com cinco bolas na rede.
Depois de um jejum de cinco partidas, ele voltou a marcar em um momento crucial para o Cruzmaltino. Na temporada, são 15 gols em 32 aparições. Uma média de 0,47 tentos por jogo. Lucas Piton, outro destaque, chegou à quinta assistência no ano, a quarta para uma desfecho do ‘Pirata’. Embora não tenha jogado muito, o time deixa Goiânia com um resultado positivo e terá a chance de determinar a classificação em morada.
A partida de volta será na próxima terça-feira (06), às 21h45, em São Januário. Para a decisão, o Dragão não terá Maguinho, suspenso pelo cartão vermelho recebido nos acréscimos. O Vasco, por sua vez, deve recontar com Payet no time titular. Renovado de lesão, o galicismo vem melhorando a equipe quando entra em campo. Pela primeira vez, ele e Philippe Coutinho atuaram juntos por alguns minutos, antes do meia ser substituído por Alex Teixeira.
No mesmo setor, Souza fez sua reestreia pelo clube diante do Atlético. O jogador entrou no lugar de Hugo Moura, aos 23 minutos da segunda lanço. Sem jogar desde maio, quando vestia a camisa do İstanbul Başakşehir (TUR), o volante teve uma atuação correta e ajudou na reorganização do time, que melhorou de produção no termo do jogo.
O Cruzmaltino mantém a invencibilidade nesta edição de Despensa do Brasil. Posteriormente cinco jogos, no entanto, são quatro empates e somente uma vitória. A equipe só venceu na primeira tempo, quando bateu o Marcílio Dias (SC), por 3 a 1. Na sequência, conseguiu uma classificação nos pênaltis contra o Chuva Santa (SP), depois de um 3 a 3 no tempo normal. Contra o
Fortaleza
, passou também nos penais posteriormente dois empates (0 a 0 e, de novo, 3 a 3).