“Agora, nossa final é o Egito”

Foto: Alexandre Loureiro/COB

Bernardinho projeta próximo repto nas Olimpíadas: “Agora, nossa final é o Egito”

O Brasil ainda não venceu no vôlei masculino nos Jogos Olímpicos de Paris
. Em seguida a itinerário para a Polônia, nesta quarta-feira (31), por 3 sets a 2, o treinador Bernardinho reconheceu a situação difícil da seleção brasileira e projetou o duelo decisivo contra o Egito.

“Fizemos um ponto, estamos vivos ainda. Não era o que queríamos (perder para a Polônia), tivemos as nossas chances, mas vamos seguir buscando. Agora, nossa final é o Egito. Quatro finais e Egito é a primeira delas”, projetou o treinador brasílio.

+ Polônia vira e Brasil sofre segunda itinerário no vôlei masculino

Seguindo os critérios de pontuação, a decisão da partida com os poloneses no tie-break deu ao Brasil o primeiro ponto na competição. Com isso, a equipe de Bernardinho assumiu a oitava posição na classificação universal, porquê o segundo melhor terceiro posto, e fecha a zona de qualificação às eliminatórias.

Sem chances de se qualificar porquê primeiro ou segundo do grupo B, resta ao Brasil prometer uma boa pontuação no terceiro lugar para seguir nas Olimpíadas. Para isso, a seleção brasileira precisa vencer o Egito por 3 a 0 ou 3 a 1. Se prometer vitória no tie-break, a classificação às quartas de final dependerá dos resultados da última rodada.

Para determinar o fado no torneio de vôlei masculino nas Olimpíadas de Paris e tutelar a vaga na próxima temporada, o Brasil volta às quadras na sexta-feira (2), às 8h (horário de Brasília), para enfrentar o Egito. O justador da última rodada também não venceu na competição. O Egito foi derrotado pela Itália e a Polônia por 3 sets a 0 e é o último posto do grupo B.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios