
Polícia prende homem que se passava por pai de santo para estuprar mulheres em SC
Um varão suspeito de se passar por pai de santo para desmandar sexualmente de mulheres foi recluso preventivamente na última segunda-feira (29) em Criciúma (SC), sobre 210 quilômetros de Florianópolis.
Segundo a Polícia Social de Santa Catarina, o varão, de 43 anos, usava sua posição de “mentor místico” para cometer os delitos. A corporação afirma que ele intimidava as vítimas ameaçando fazer trabalhos espirituais que pudessem prejudicar a saúde delas.
Até o momento, nove vítimas já foram identificadas e ouvidas na delegacia. A polícia informa que as investigações contra o falso líder místico começaram depois denúncias feitas por vítimas.
“Os relatos detalharam os atos ilícitos, incluindo atos libidinosos e de conjunção erótico, realizados mediante fraude durante rituais e supostas orientações espirituais”, informa a Polícia Social.
O falso pai de santo, que não teve o nome revelado, se apresentou à polícia e foi levado a um presídio. A Justiça também determinou a suspensão das atividades no terreiro onde o varão atuava.
A polícia pede que outras mulheres que tenham sido vítimas do falso pai de santo procurem a Delegacia de Proteção à Moçoilo ao Jovem, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI).
O varão poderá responder por violação sexual mediante fraude, estupro, perseguição e prenúncio.
Compartilhe: