Vigilante morto em hospital de Recife estava em seu último plantão

Reprodução/redes sociais

Vigilante Nivaldo Bezerra da Silva trabalhava no HR de Recife

O vigilante Nivaldo Bezerra da Silva
, assassinado por um paciente no Hospital da Restauração (HR), em Recife
, estava em seu último plantão. De congraçamento com o gerente do hospital, Petrus Andrade Lima, o varão de 66 anos estava em processo de aposentadoria. 

“A família já foi comunicada, já está cá, já está presente, recebendo suporte do hospital […]. Ele não estaria emérito, está em processo de aposentadoria e hoje era o último plantão dele”, disse o gestor, em conversa com a prensa, nesta sexta-feira (26). 

O delito ocorreu na ingressão da flanco vermelha do hospital, por volta das 4h30. O paciente estava internado desde terça (23) na flanco laranja, no setor de ortopedia do HR. Segundo informações da unidade, ele foi internado por fortes dores na poste.

“Durante a troca de posto entre vigilantes, um paciente que estava internado agrediu um vigilante e tomou sua arma, desferindo um tiro no vigilante. Durante a tentativa de fuga, o paciente também foi ferido. Tanto o vigilante quanto o paciente foram atendidos cá no HR, mas infelizmente os dois foram a óbito”, contou o diretor do hospital.

Ao G1, pessoas que estavam no HR no momento do delito relataram que ouviram muitos tiros e que correram com pavor. Apesar disso, o diretor da unidade negou que outra pessoa tenha se ferido no ocorrido.

Investigação

A Polícia Social levou os seguranças sobreviventes para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, por volta das 7h. Os agentes apreenderam as armas dos trabalhadores, incluindo a que estava com o paciente.

A Polícia Social disse que investiga o caso e que “mais informações serão repassadas em momento oportuno”. Já o gestor hospitalar disse que não vai vulgarizar, “por enquanto”, o nome do atirador.

“As investigações estão a incumbência da Polícia Social. A PM foi chamada durante o evento. E, a partir de agora, o que a gente pode expressar é que, apesar da consternação de toda a equipe, o hospital funciona normalmente. Não houve nenhum evento relacionado a esse caso”, acrescentou Petrus.

Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia?  Clique cá e faça secção do nosso conduto no WhatsApp

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios