PM faz novas exigências, mas Sport ainda cogita mandar jogo contra Ceará na Ilha

O Sport atualizou, na noite desta terça-feira (1º), por meio de nota, as condições para a liberação da Ilhéu do Retiro, em Recife. Durante o dia, uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM) realizou uma visitante técnica. Na ocasião, os militares fizeram exigências no sistema de monitoramento do estádio, e o clube disse ter iniciado as ações para atender ao pedido da corporação.

Segundo apuração da Itatiaia, apesar da negativa da PM, o Sport já solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a mudança do lugar da partida contra o Ceará. Inicialmente, o confronto, válido pela 30ª rodada da Série B, está marcado para a Redondel de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. No entanto, o Sport espera que a aprovação ocorra no decurso da semana. O duelo será disputado na segunda-feira (7), às 21h (de Brasília).

“O órgão fez algumas exigências de melhorias no sistema de monitoramento para que o clube possa ter a Ilhéu do Retiro liberada com a sua capacidade máxima atual, e o clube prontamente iniciou as ações para atendê-las. O Sport espera ter a liberação da capacidade totalidade da Ilhéu do Retiro o mais breve provável”, escreveu o Sport em trecho da nota.

Nessa segunda (30), o Leão recebeu o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para a utilização do estádio. No entanto, o Sport ainda precisa regularizar as questões do monitoramento da Ilhéu para que a vivenda do time pernambucano esteja plenamente liberada.

Pepa ansioso

Em entrevista coletiva concedida no último domingo (29), o técnico Pepa se revelou ansioso para mandar um jogo na Ilhéu do Retiro. O português nunca disputou uma partida no estádio.

“Estou ansioso (…) Gostaria muito de sentir aquele calor, aquela atmosfera, tradição, que tanta gente fala. Quero sentir isso”, afirmou.

Reforma da Ilhéu do Retiro

A Ilhéu do Retiro não recebe uma partida solene desde o dia 25 de novembro do ano pretérito, e está passando por uma série de mudanças estruturais, uma vez que troca no gramado, nos refletores, reforma nos vestiários e recuperação das cadeiras de setores do estádio. Por conta disso, o Sport tem jogado na Redondel de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), ao longo de 2024.

O prazo inicial para a peroração da obra era agosto de 2024, mas houve um demora causado pelas chuvas, segundo a gestão rubro-negra.

Confronto direto

Sport e Ceará farão um confronto direto a bulha pelo entrada à escol do futebol brasílico. O Rubro-Preto pernambucano ocupa a terceira posição da Série B, com 47 pontos.

Já o Vozão é o sexto disposto, com 45. No primeiro vez, as equipes empataram em 0 a 0 na Redondel Castelão, em Fortaleza (CE).

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios