
Daniel Cady desabafa sobre tentativa de ‘controlar’ alimentação do filho
Daniel Cady desabafa sobre tentativa de ‘controlar’ sustento do rebento
Em entrevista à VEJA , Daniel Cady , que é nutricionista, desabafou sobre a tentativa de controlar a sustento do rebento Marcelo , o rebento mais velho fruto do himeneu com a cantora Ivete Sangalo.
De combinação com ele, durante os primeiros anos do pequeno, sua prioridade foi prometer que Marcelo só comeria mantimentos orgânicos . No entanto, isso acabou não dando evidente.
“Quando Marcelo nasceu, eu o criei em uma bolha, e garanti que ele só comeria orgânicos. Mas, quando entrou na escola, ele não sabia o que era refrigerante ou chocolate geral. Era só banana , maçã e castanhas. Acabei sendo chamado na escola e me disseram que meu rebento estava comendo tudo o que os coleguinhas deixavam. Fiquei maluco, fiz palestra sobre sustento, mas só deis pais foram. Até que um dia fui pegar o Marcelo no pescoço na volta de um natalício e caiu um monte de brigadeiro do seu bolso. Veio uma frustração grande porquê profissional , vendo que estava privando meu rebento “, relatou.
Toda essa experiência fez com que Cady tivesse uma reflexão profunda sobre a nutrição durante a puerícia. “ Passei a ter uma definição dissemelhante da sustento . Hoje, não sou mais assim, procuro saber o que eles gostam e o que é saudável”, completou.
Ainda durante o bate-papo com a VEJA , ele explicou o porquê de não ter mais o registro no Recomendação Regional de Nutricionistas (CRN).
“Dei baixa no meu CRN em 2019, quando fechei o consultório. Em 2017, comecei a fazer parceria com algumas marcas e propagandas e recebi notificação do Recomendação. Eu tinha dois caminhos: ou continuava fazendo propagandas no Instagram ou teria que dar baixa no CRN, e foi o que fiz. Além de lucrar cinco vezes mais com publiposts, essa temporada já passou e decidi entrar de cabeça nisso. Eles me deram uma aviso e foi tudo resolvido. Não me arrependo”, contou.