Deyverson resolve, Atlético-MG vence o Fluminense e vai à semifinal da Libertadores

Pedro Souza/Atlético

Deyverson celebra gol marcado pelo Atlético-MG diante do Fluminense

O futebol tem seus predestinados, e Deyverson parece ser um deles. Enfim, ele entrou no final da primeira lanço no lugar de Bernard, que sentiu uma lesão. No segundo tempo, com dois gols, classificou o Atlético-MG para as semifinais da Libertadores e eliminou o Fluminense . O jogo ocorreu na Estádio MRV e foi o segundo das quartas de final –  no primeiro, o time carioca havia vencido por 1 a 0.

Aliás, o Galo reverteu o marcador e no associado avança fazendo 2 a 1. Os dois de Deyverson foram aos 05 e 43 minutos do segundo tempo.

Domínio do Atlético na lanço inicial e Hulk desperdiça pênalti

Não poderia ser dissemelhante, finalmente, o Galo, precisando do resultado, partiu para cima do Fluminense e criou bastante transe ao gol de Fábio. Assim, Hulk teve uma grande oportunidade numa cobrança de pênalti, mas o goleiro do tricolor defendeu sem dar rebote.

Ainda no primeiro tempo, o time mineiro manteve o controle e acertou a trave com o protector Battaglia. O lateral-esquerdo Guilherme Arana também teve uma grande chance. Por outro lado, o Fluminense criou transe em uma escapada de Serna pelo lado recta. No final do primeiro tempo, Bernard, que estava muito no duelo, sentiu uma lesão e Deyverson entrou em seu lugar.

Deyverson classifica o Atlético para a semifinal

Na lanço final, o Atlético continuou dominando, e logo aos 5 minutos, o atacante Deyverson aproveitou um lindo intercepção de Gustavo Scarpa e cabeceou, sem chances para Fábio. Assim, abriu o placar em 1 a 0 na Estádio MRV e empatou o associado em 1 a 1.

Com bastante clarão, o atacante foi ao ataque e marcou novamente. Em outro intercepção, dessa vez do craque Hulk, Deyverson na pequena dimensão, cabeceou e marcou o segundo gol do Galo. Assim, o time mineiro fez 2 a 0 e garantiu sua classificação.

Próximos jogos das equipes

Em partida válida pelo Campeonato Brasílico, o Galo, comandado por Milito, vai ao Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, enfrentar o Palmeiras. O jogo, portanto, está marcado para sábado (28). No entanto, o Tricolor das Laranjeiras terá um compromisso contra o lanterna Atlético-GO, no domingo.

ATLÉTICO 2 x 0 FLUMINENSE

LIBERTADORES 2024 – QUARTAS DE FINAL – VOLTA
Data: 25/09/2024 (quarta-feira)
Lugar: Estádio MRV, Belo Horizonte (MG)
Público e Renda:
Gols: Deyverson, 05’/2ºT (1-0); Deyverson, 43’/2ºT (2-0)
ATLÉTICO: Everson, Lyanco, Battaglia, Junior Alonso, Gustavo Scarpa (Igor Rabello, 51’/2ºT), Fausto Vera, Alan Franco, Bernard (Deyverson, 43’/1ºT)., Guilherme Arana, Paulinho (Rubens, 45’/2ºT) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito
FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Guga, 28’/2ºT), Thiago Silva, Thiago Santos, Diogo Barbosa (Marcelo, 11’/2ºT).; Bernal, Martinelli, Ganso (Lima, 28’/2ºT), Arias, Kauã Elias (Germán Tubo, 18’/2ºT) e Serna (Antônio Carlos, 11’/2ºT) Técnico: Mano Menezes
Avaliador: Wilmar Roldan (Colômbia)
Assistentes: Jhon Leon (Colômbia) e hon Gallego (Colômbia)
VAR: Jhon Ortega (Colômbia)
Cartões Amarelos: Hulk, Bernard, Deyverson (Atl); Bernal, Fábio (FLU)
Cartões Vermelhos:

Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  Meato no WhatsApp e da nossa  Comunidade no Facebook.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios