conheça a doença que levou à morte o cantor Anderson

Reprodução/Instagram

Anderson, do Molejo, fez sucesso nos anos 1990

O cantor e compositor Anderson Leonardo
, da filarmónica Molejo
, morreu nesta sexta-feira (26), aos 51 anos, em decorrência de um cancro inguinal

. Diagnosticado em 2022, o artista passou por diversas internações nos últimos anos e até chegou a ser enunciado curado, mas não resistiu. Mas, enfim, o que é a doença que levou o planeta à morte? 

Cancro inguinal

O cancro inguinal, na região da virilha, não é um tipo de cancro específico. Ele ocorre, normalmente, em decorrência de outros cânceres, quase sempre em regiões próximas – os cânceres de próstata, varíola, pênis, testículo e útero são os mais comuns. 

O principal sintoma é o surgimento de um caroço na região. O inchaço na região, geralmente em unicamente uma das pernas, também é frequente em pacientes diagnosticados com a doença. 

Assim uma vez que outros tipos de cancro, o tratamento é feito através de quimioterapia, radioterapia, imunoterapia ou cirurgias, dependendo do estágio da doença. 

Anderson lutou

Anderson revelou o diagnóstico em outubro de 2022 e logo iniciou o tratamento. Em janeiro de 2023, o cantor informou que estava curado depois terminar de se tratar. Já em maio, relatou que a doença se espalhou e atingiu os testículos. Ele portanto retomou o tratamento.

Em agosto do ano pretérito, o artista foi internado com pneumonia, precisou de tratamento intenso e descobriu uma embolia pulmonar. Ele voltou a ser hospitalizado em novembro, devido a dores e incômodos durante o tratamento contra o cancro.

Posteriormente uma série de internações, mormente nos últimos meses, Anderson não resistiu. Ele deixa uma mulher e quatro filhos – dois deles também estão trabalhando no meio músico.

Quer permanecer por dentro das principais notícias do dia?  Clique cá e faça secção do nosso meato no WhatsApp

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios