Por que Lucero e Everton Ribeiro trocaram figurinhas em Fortaleza x Bahia
Um momento inusitado em Fortaleza x Bahia: os capitães Lucero e Everton Ribeiro trocaram álbuns e figurinhas no meio do campo, antes da partida pela 27ª rodada da Série A neste sábado (21), na Redondel Castelão, na capital cearense.
A ação faz segmento do lançamento do álbum solene de figurinhas do Brasileirão de 2024. Os jogadores fizeram a promoção no momento da troca de flâmulas, precedendo o sorteio de lado de campo e posse inicial de esfera.
Além desse momento, o capitão do Fortaleza, Lucero, utilizou no jogo uma numeração dissemelhante na camisa fazendo referência ao seu número no álbum. O atacante atuou com o 197 (em vez da tradicional 9), enquanto Everton Ribeiro vestiu o 10, o que normalmente já utiliza pelo Esquadrão e que, coincidentemente, será seu número no álbum.
Setembro Lilás
Os capitães Lucero e Everton Ribeiro também utilizaram uma braçadeira da cor lilás simbolizando o Setembro Lilás, campanha em parceria com a Federação Brasileira das Associações de Alzheimer (Febraz).
A campanha procura mais reverência e inclusão para pessoas que vivem com demência e seus familiares. A campanha se propõe a desafiar o estigma associado a essa quesito, promovendo uma série de eventos e momentos educativos ao longo de setembro, mês mundialmente também devotado à conscientização sobre o Alzheimer.