Felipe Massa revela ambiente de rivalidade na F1: “Amizade é difícil de fazer“

A competitividade é inerente a qualquer modalidade esportiva, mas na Fórmula 1, os limites às vezes são extrapolados. Felipe Tamanho, ex-piloto da F1 e vice-campeão em 2008, revelou no CNN Esportes S/A deste domingo (22) que fazer amizades na F1 é uma tarefa difícil.

“É um envolvente competitivo na Fórmula 1. Logicamente eu tenho muitos amigos, eu nunca tive problema com ninguém, mas amizade é difícil de se fazer. Depois que você fecha a viseira, ninguém é companheiro de ninguém”, disse o piloto que hoje atua na Stock Car.

Tamanho lembrou ainda que a rivalidade não se restringe aos pilotos. A Fórmula 1 também tem o título de construtores e a competitividade nos bastidores também é grande.

“Você tem essa dificuldade de relacionamento, de fazer amigos. Principalmente porque são concorrentes em todos os lados, não só piloto contra o piloto, mas é patrão de equipe contra patrão de equipe, mecânico, engenheiro contra mecânico, engenheiro de outra equipe, portanto isso sem incerteza traz essa essa relação quente”, explicou.

Mágoa com Nelson Piquet Jr.

Felipe Tamanho revelou também ao CNN Esportes S/A que guarda mágoa e Nelson Piquet Jr. pelo acidente no GP de Singapura de 2008. Na corrida em questão, Nelsinho Piquet provocou uma batida de forma proposital para proporcionar seu companheiro de equipe na Renault, Fernando Alonso, seguindo ordens do patrão da escuderia.

A batida prejudicou Tamanho, que acabou perdendo o título daquele ano para Lewis Hamilton por somente um ponto. Agora Felipe Tamanho luta na justiça pelo título de 2008, mas não conta com o pedestal de seu compatriota.

“Eu guardo [mágoa], porque o Nelsinho Piquet ele fez, logicamente não bateu o sege para tirar o meu título, ele bateu o sege por querer em conciliação que ele teve com a equipe para negociar o contrato dele para o ano seguinte, que foi muito mal-parecido, um tanto intolerável. Mas eu acho que depois de um tempo ele não ser em prol de um outro piloto que perdeu um título por um tanto que não foi culpa dele, que foi culpa do Nelsinho e da equipe, eu acho que isso sim me traz muito rancor dele, não concordar a decisão. Eu no caso dele teria bem, no caso dele, teria mostrado, uma vez que brasílio, teria mostrado que o que aconteceu comigo foi muito sério, e que não libido que aconteça com ninguém”, concluiu Tamanho.

CNN Esportes S/A

Com Felipe Tamanho, o CNN Esportes S/A chega à 66ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em tarifa, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da esfera, na perspectiva de economia e negócios.

Você confere aos domingos, às 21h15, na CNN Brasil e no Youtube.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios