Oprah Winfrey apoia Kamala Harris e diz que eleição dos EUA é luta pela liberdade

Oprah Winfrey, uma das mulheres mais poderosas do mundo, discursou na terceira noite da Convenção Pátrio do Partido Democrata nesta quarta-feira (21).

A ex-apresentadora apoiou a vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, nos seus comentários.

“Em breve, muito em breve, ensinaremos nossas filhas e filhos sobre uma vez que essa muchacho de uma mãe indiana e um pai jamaicano, dois imigrantes idealistas e enérgicos,  cresceu e se tornou a 47º presidente dos Estados Unidos”.

Winfrey pediu aos eleitores que votassem em Kamala Harris para a Morada Branca, enquadrando a eleição de novembro uma vez que uma luta pela liberdade.

“Há pessoas que querem que você veja nosso país uma vez que uma região de nós contra eles, pessoas que querem assustá-lo, que querem governá-lo, pessoas que querem que você acredite que livros são perigosos e rifles de assalto são seguros. Que há uma maneira certa de amar e uma maneira errada de amar. Pessoas que buscam primeiro dividir e depois ocupar. Mas cá está a questão — quando estamos juntos, é impossível nos ocupar”, disse.

“A liberdade não é gratuita. A América é um projeto contínuo. Requer comprometimento. Requer estar desimpedido ao trabalho duro e ao trabalho do coração da democracia”, ela acrescentou.

Winfrey fez comentários uma vez que de Michelle Obama em incentivo aos democratas para “fazerem alguma coisa”.

Tal uma vez que o par Obama, Oprah mencionou o indumentária de que estava regressando à cidade que ajudou a impulsioná-la para o ramo de talk shows. The Oprah Winfrey Show foi gravado em Chicago por 25 temporadas.

A ex-apresentadora ainda fez referência à JD Vance, o candidato a vice-presidente republicano, em seus comentários sobre “mulheres dos gatos sem filhos”.

Histórico na política

Oprah disse à plateia, durante exposição na Convenção Democrata que “você está olhando para uma independente registrada”.

“Sempre votei nos meus valores e é isso que é necessário nesta eleição mais do que nunca. Por isso estou apelando a todos vocês, independentes e a todos os indecisos.”, ela acrescentou.

Ela finalizou seus comentários dizendo: “Vamos todos escolher Kamala Harris.”

A ex-apresentadora de televisão declarou pedestal aos candidatos democratas em eleições presidenciais recentes.

Em 2020, Oprah apoiou o presidente americano Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris, celebrando Kamala uma vez que a primeira mulher e a primeira mulher negra a servir uma vez que vice-presidente dos Estados Unidos.

Ou por outra, ela também endossou Hilary Clinton em 2016 – mas ficou longe da campanha – e Barack Obama em 2008, uma medida que virou manchete no mundo todo.

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios